| 08/05/2009 19h11min
O São Paulo recebeu com alívio a notícia de que os times mexicanos se retiraram da Copa Libertadores por causa da epidemia da nova gripe. O Chivas, de Guadalajara, seria o adversário dos brasileiros, enquanto o San Luis enfrentaria o Nacional, do Uruguai. A informação foi anunciada nesta sexta-feira pela Federação Mexicana de Futebol.
Com a eliminação dos mexicanos, São Paulo e Nacional aguardam agora uma posição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre seus destinos. Existe a possibilidade das duas equipes se classificarem automaticamente para as quartas-de-final ou que as vagas abertas sejam preenchidas por outras equipes.
– Demoraram muito para tomar esta atitude. Poderiam ter feito isso há 15 dias, evitando toda esta indefinição e até com possibilidade de classificar os terceiros colocados – explicou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
O técnico Muricy Ramalho também elogiou a determinação. O treinador ressaltou a preocupação com a saúde do elenco tricolor. Segundo ele, não seria prudente jogar a primeira partida no México com o surto da nova gripe, que já matou mais de 40 pessoas no país.
– O que nós temos que ver é que este é um problema de saúde mundial. Jogar no México seria bom para rever amigos, mas a situação está complicada. Imagina se uma delegação vai e alguém volta com gripe. É chato porque os mexicanos ganharam a vaga jogando e deve ser um sabor horrível. Mas aí não é questão de competição, e sim de saúde – disse o treinador, que foi jogador do time mexicano Puebla na década de 1980.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.