| 06/05/2009 18h22min
O diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Juarez Rampinelli, foi suspenso por 30 dias nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter feito ameaças ao árbitro Edivaldo Elias da Silva, na primeira partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil.
O dirigente foi denunciado porque no relato do árbitro na súmula constam as seguintes informações: “Antes do início da partida, às 21h, quando já me encontrava dentro do vestiário do Criciúma Esporte Clube, juntamente com o delegado, fui interpelado pelo diretor de futebol do Criciúma, Sr. Rampinelli, que em tom de ameaça, disse-me: — Se eu for punido, você vai ver o que acontecerá contigo. Dessa forma vi a minha integridade física ameaçada, retornando ao vestiário da arbitragem.”
Rampinelli foi enquadrado no artigo 188 ("manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros dos poderes das entidades desportivas, e contra árbitro ou auxiliar em
razão de suas atribuições, ou
ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A ameaça descrita pelo árbitro ocorreu no primeiro jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil, quando as equipes empataram em 2 a 2. No segundo jogo, o time pernambucano venceu por 3 a 2, eliminando o Tigre.
O Criciúma estreia na Série C do Campeonato Brasileiro em 24 de maio, contra o Marília, no Estádio Heriberto Hülse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.