| 30/04/2009 20h22min
Titular da equipe desde que chegou ao Grêmio, Rafael Marques revelou, na tarde desta quinta-feira, que vive um dos melhores momento da carreira. O zagueiro disse que é um sonho conquistar a Libertadores e, para isto, acha que o Tricolor precisa saber tirar proveito do menor rigor das arbitragens nos jogos pelo torneio continental:
– É um tipo de arbitragem diferente. Mas a arbitragem é uma só, o que muda é o rigor. Hoje em dia jogar na Europa e aqui no Brasil é muito diferente. Muitos dizem que não. Mas você vê que na Libertadores e na Europa o contato de corpo não é falta. Temos nos preparar para poder tirar proveito disto também – afirmou Rafael Marques.
A bola alta, que sempre foi um dos pontos fortes da equipe gremista, vinha causando problemas á defesa tricolor. No entanto, nas últimas partidas, o Grêmio voltou a se destacar neste tipo de lance, tanto ofensiva como defensivamente. Rafael Marques que fez um gol de cabeça diante do Aurora, revela que, desde que o time foi eliminado do Gauchão, teve tempo para se preparar melhor:
– Temos tido tempo para treinar. Melhoramos não só na bola aérea, mas também na parte física, e em outros fundamentos. Não estamos ainda 100%, mas evoluímos bastante e os resultados vêm aparecendo nos jogos.
Rafael Marques começou o ano atuando como defensor pela esquerda, no esquema 3-5-2 armado por Celso Roth. Nos últimos jogos, no entanto, o jogador trocou de função e acha que o desempenho defensivo da equipe melhorou bastante:
– Nos últimos dois jogos do Celso eu já vinha mais pelo meio. O professor colocou o Réver no lado para ter uma saída boa por ali e viu que eu tinha facilidade para atuar na sobra, fazendo a cobertura. Tem dado resultado. O mais importante disto é que a equipe não tomou mais gols e deu tranquilidade para que o pessoal da frente faça os gols que estão garantindo nossas vitórias.
Com a excelente campanha na Libertadores, o Grêmio assegurou que todas as partidas decisivas da fase eliminatória serão disputadas no Estádio Olímpico:
– Estou aqui há quatro meses e vejo a diferença que a torcida faz. Eles vêm aqui e apoiam o tempo todo, não param de cantar um minuto. Fizemos um bom trabalho e conseguimos trazer todas as decisões para o Olímpico. Isto pode ser fundamental pra gente – encerrou Rafael Marques.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.