| 30/04/2009 17h02min
O diretor esportivo do Chivas, Mariano Varela, se mostrou satisfeito com a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em transferir para a Colômbia os jogos das equipes mexicanas nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
Varela disse que ficou aliviado com a medida e admitiu que chegou a temer pela exclusão de Chivas e San Luís do torneio sul-americano em função da epidemia de gripe suína que afeta o país.
– O melhor desta situação é que vamos seguir na Libertadores, pois especulavam que poderiam nos tirar – disse o dirigente.
A Conmebol determinou que Chivas e San Luís mandem suas partidas na cidade de Bogotá, em 6 de maio, em rodada dupla. A definição dos adversários dos mexicanos para as partidas no estádio El Campín só ocorrerá nesta quinta com o encerramento da fase de grupos da Libertadores.
Varela revelou que o Chivas enfrentou problemas durante seu retorno ao México após a partida de quarta contra o Everton, do Chile. As autoridades peruanas não permitiram que a delegação fizesse uma escala em Lima e, com isso, o Chivas teve que esperar por um voo direto de Santiago à Cidade do México.
Já o presidente do San Luis, Eduardo del Villar, aceitou a medida da Conmebol, mas lamentou que a entidade não tenha aceito a proposta mexicana de se alterar a ordem dos confrontos.
– Estou insatisfeito, pois nossa proposta era jogar primeiro como visitante e esperar 15 dias para ver se poderíamos atuar em casa – reclamou o dirigente.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.