Notícias

 | 30/04/2009 09h15min

Luxemburgo comemora estratégia diante do Colo Colo

Técnico diz que time deu a volta por cima após estar desacreditado

O vestiário do Palmeiras depois da vitória por 1 a 0 sobre o Colo Colo era um ambiente de euforia e muita festa. O time paulista fez um gol aos 42 minutos do segundo tempo e conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O técnico Wanderley Luxemburgo começou a partida com Wendel na lateral direita e Souza no meio, para ajudar na marcação. Na segunda etapa, optou por Willians pela direita, mas não contava com a expulsão de Marcão. Estrategicamente, deixou o jogo correr e contou com a bomba de Cleiton Xavier.

– Ele (Cleiton) bate na bola como poucos e tem que arriscar mais. O problema é que tínhamos combinado de caminhar junto com a equipe deles, sem nos expor. E a expulsão do Marcão me pegou de surpresa. O que ia fazer? Mas não faço as substituições seguidamente. Deixei o jogo caminhar e depois meti o Ortigoza, enquanto eles administravam o resultado. Deu certo e estamos felizes – comemorou o treinador.

Na fase de grupos, o Palmeiras acumulou duas derrotas, uma delas para o Colo Colo, no Palestra Itália, por 3 a 1. Este resultado e a eliminação das semifinais do Paulista, diante do Santos, tornaram a equipe desacreditada, explicou Luxemburgo. Mas o time soube dar a volta por cima.

– Todo mundo achou que estaríamos fora. Até pela semifinal do Paulista. Mas o time jogou bem contra o Santos, contra o Sport... Chegamos ao último jogo com chance. Foi feito um trabalho para isso. Os jogadores estão de parabéns, e essa vitória mostra que estamos na competição para brigar – acrescentou o treinador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.