Notícias

 | 29/04/2009 11h01min

Invencibilidade do Inter contra o Náutico dura 18 anos

Time era treinado por Ênio Andrade e tinha Célio Silva, Cuca, Bonamigo e Luís Carlos Winck

O Inter está a dois dias de completar 18 anos de invencibilidade contra o Náutico, adversário do jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Estádio dos Aflitos. A última vez que a equipe pernambucana superou a gaúcha foi no feriado de 1º de maio de 1991, no Beira-Rio, pela primeira fase do Brasileirão.

Na ocasião, Bizu e Fábio Oliveira anotaram os gols pernambucanos e Barros, também do Náutico, marcou contra. O Inter era treinado por Ênio Andrade, e tinha na equipe nomes como Célio Silva, autor do gol do título da Copa do Brasil de 1992, Cuca, Bonamigo e Luiz Fernando. O lateral-direito Luís Carlos Winck foi expulso.

Esta foi uma das três vezes em que o Náutico superou o Inter, que tem oito vitórias na história do confronto. Curiosamente, o Náutico nunca ganhou do Inter nos Aflitos, palco do confronto desta noite. Todos os jogos terminaram empatados. Os números são de Paulo Fortunato, do blog Gre-Nal FC.

Mas os jogadores do Inter de 2009 não se deixam levar pelos números. O capitão Guiñazu já avisou: espera uma "guerra" no péssimo gramado do Estádio dos Aflitos. Questionado sobre um favoritismo colorado, o técnico Tite esbravejou:

— Não gosto deste joguinho de favoritismo. Isto é coisa para quem quer empurrar responsabilidade.

O Inter ainda não está definido. A dúvida é o volante Sandro, que sentiu dores na panturrilha durante treino realizado na noite desta terça no Estádio dos Aflitos. Ele está em trabalho intensivo com o fisioterapeuta Mauren Mansur até esta quarta. Só joga se estiver 100%.

Já o Náutico terá três desfalques. O zagueiro Galiardo e o volante Johnny cumprem suspensão automática, o primeiro por ter sido expulso e o segundo por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma pela segunda fase. Além disso, o time da casa não poderá contar com o volante Derley, devido a uma cláusula contratual com o Inter, detentor dos direitos do jogador.

Conheça os pontos fortes e fracos do Náutico:

Confira o caminho do Inter na Copa do Brasil:

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.