Notícias

 | 28/04/2009 12h19min

Galvão: Fizemos nossa parte no caso de Rafael Carioca

Diretor diz que Grêmio precisa de opções para Libertadores e Brasileiro

O presidente Duda Kroeff está confiante que o Grêmio conseguirá o empréstimo do volante Rafael Carioca junto ao Spartak Moscou. Já o diretor-executivo Mauro Galvão salientou, nesta terça, que o clube fez sua parte, mas reconhece que a negociação é difícil, assim como no caso do meia Renato, do Al-Shabbab.

– Nós fizemos a nossa parte, agora estamos esperando (no caso de Rafael Carioca). Essa é uma negociação que temos como uma opção. Para fazermos essa contratação, teríamos que pré-inscrever o jogador e já fizemos isso. Vamos aguardar – declarou.

Apesar do esforço, o dirigente admite que as tratativas são complicadas:

– São duas negociações difíceis (se referindo também a Renato). Não existe uma certeza de que possamos conseguir. Fizemos a inscrição prévia, se for possível vamos trazer, mas são jogadores que têm contrato – explicou.

Rafael Carioca já acertou salários com o clube gaúcho e pediu ao gerente de futebol e técnico interino do Spartak Moscou, o ex-jogador Valery Karpin, a liberação para retornar ao Brasil. Renato está acertando com os xeques donos do Al-Shabbab a rescisão de contrato mediante devolução de parte das luvas relativas a seu contrato até 2010 com o clube. Galvão pode viajar aos Emirados Árabes para conversar com o atleta, mas não quis confirmar a data:

– A viagem pode acontecer, mas no momento estamos preocupados com o jogo de hoje – despistou.

Se as duas contratações não se confirmarem, Mauro Galvão admitiu que o Grêmio seguirá atento ao mercado, pois necessita de mais opções para a sequência da Libertadores e o Brasileirão.

– Precisamos ter sempre opções. Isso é importante. Dentro do possível reforçar a equipe, principalmente visando o Brasileiro. Para a sequência da Libertadores, também precisamos de opções. São duas competições ao mesmo tempo e certamente vai exigir muito – reconheceu o diretor-executivo, dizendo que o clube também não descarta buscar mais um lateral-direito.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.