| 24/04/2009 10h36min
O diretor da Renault, Flavio Briatore, afirma que o Mundial de Fórmula-1 começa no domingo, no Bahrein, para sua equipe, porque partirá com os novos difusores e poderá aproveitar o Kers. Em entrevista à edição desta sexta do jornal Gazzetta dello Sport, o dirigente disse ainda que o piloto espanhol Fernando Alonso é capaz de grandes recuperações.
– Na segunda parte do ano passado, (Alonso) fez mais pontos que ninguém – acrescentou o dirigente, salientando que o bicampeão terminará a temporada lutando pelo título.
O diretor também culpa as regras pouco claras pela perda de imagem da Fórmula-1.
– (As normas) devem ser transparentes. Ou branco ou preto. Eu ainda hoje não sei o que a FIA entende por buraco em um difusor – observou.
O diretor da Renault afirma que empreendeu uma política de redução de custos na equipe, por isso cortou o próprio salário em 20%, em 10% o de outros dirigentes e em 5% o dos mecânicos. Sobre a ideia de colocar um limite de € 33 milhões de orçamento às escuderias da Fórmula-1, Briatore responde que já gastou 15 milhões no Kers.
No entanto, acha que é possível uma F-1 com um orçamento bloqueado em € 50 ou 60 milhões, excluindo o marketing e os pilotos, a partir de 2012. O diretor da Renault confirma também que o sistema Kers desaparecerá dos carros no final da temporada, pois as equipes já entraram em acordo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.