Notícias

 | 23/04/2009 23h29min

Criciúma sofre gol no final e está eliminado da Copa do Brasil

Náutico enfrenta o Inter pelas oitavas da competição

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Criciúma lutou muito, mas foi derrotado pelo Náutico por 3 a 2, nesta quinta, no estádio dos Aflitos, em Recife, e está eliminado da Copa do Brasil. Com a vitória o Timbu enfrenta nas oitavas o Inter.

Primeiro tempo

O primeiro tempo no estádio dos Aflitos não teve grandes emoções. O Náutico ainda sentia a ressaca de ter perdido o campeonato pernambucano para o Sport no domingo. O Criciúma demonstrava o mesmo futebol fraco jogado no quadrangular do Catarinense.

O jogo começou com o Criciúma surpreendendo o time da casa. Aos seis minutos, o lateral Lima cruzou pela esquerda e Kempes subiu mais que o zagueiro Asprilla e cabeceou, a bola encobriu o goleiro Eduardo, que não acreditou no lance e a bola morreu dentro do gol para abrir o placar em Pernambuco.

O gol sofrido despertou o Timbu. Aos 15 minutos, Jhonny levantou a bola na área, o atacante Adriano Magrão cabeceou e a bola passou à direita do gol de Angonese e saiu pela linha de fundo.

Aos 17 minutos o Náutico chegou ao seu gol. Galiardo lançou para Derley, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Angonese para empatar a partida.

O Criciúma não se intimidou depois de levar o gol e, aos 21 minutos, chegou com Lima pela esquerda. O lateral cruzou para Kempes, que aproveitou o cruzamento e chutou de primeira, a bola passou à direita do gol de Eduardo.

O Náutico teve mais um lance de perigo antes do final do primeiro tempo. Aos 37, Carlinhos Bala cobrou falta para a área, o zagueiro Gladstone cabeceou antes da chegada do goleiro Angonese e a bola saiu pela linha de fundo. O árbitro parou o lance para marcar impedimento.

Segundo tempo

A disposição que faltou no primeiro tempo nas duas equipes, sobrou na segunda parte do jogo.

Aos sete minutos, Derley levantou a bola para dentro da área, Jhonny dominou a bola no peito e sozinho chutou nas mãos do goleiro Márcio Angonese desperdiçando uma boa chance para o time pernambucano.

O Náutico, com a entrada da Kuki ficou mais ofensivo e aos 13 minutos Gilmar passou para Carlinhos Bala , que dentro da área ficou cara a cara com o goleiro do Tigre e chutou para fora.

O Criciúma esperava o Náutico para sair em contra-ataque, e aos 23 minutos encaixou uma boa jogada. Marcelinho deixou Maicon na frente do goleiro Eduardo, que sem ter o que fazer derrubou o atacante do Tigre e o árbitro marcou pênalti no lance. Kempes cobrou e colocou o Tigre mais uma vez na frente do placar.

Na frente do placar, a situação do time catarinense melhorou ainda mais com a expulsão do meia Galiardo, aos 34 minutos, depois de uma entrada violenta em Thiago Matos.

Porém, mesmo com um jogador a mais o Tigre não soube segurar o adversário. Numa bobeada da defesa, Gilmar ficou sozinho na área com Márcio Angonese, que fez pênalti no jogador do Timbu. O próprio Gilmar cobrou e marcou o gol de empate. Com o resultado, a partida estava caminhando para a disputa de pênaltis.

Mas, faltando menos de cinco minutos para terminar a partida o Náutico "achou" o gol da classificação. Carlinhos Bala deu um lindo passe para Gilmar, que dentro da área cruzou para Juliano cabecear e fazer o terceiro do Náutico, não dando chances de reação para o Criciúma e a partida terminou com a vitória do Timbu.

Corrigida às 9h10min de 24/04/2009

Gols: Kempes (C), aos seis, e Derley (N), aos 17 minutos do 1º tempo; Kempes (C), aos 23, Gilmar (N), aos 37, e Juliano (N), aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cris, Johnny, Gilmar, Lima, Eduardo, Márcio, Michel Neves.
Cartão Vermelho: Galiardo (N).
Arbitragem: Francisco Almeida Assis Filho, auxiliado por Arnaldo Rodrigues e Manoel Bezerra Torres.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.
NÁUTICO (3) CRICIÚMA (2)
Eduardo; Gladstone, Negretti, Asprila; Galiardo, Vágner (Juliano), Derley, Johnny (Sidny), Carlinhos Bala; Adriano Magrão (Kuki) e Gilmar.
Técnico: Waldemar Lemos
Márcio Angonese; Thiago Matos, Josemar, Cris, Lima; Basílio, Paraná (Marcelinho), Mateus, Michel Neves; Zulu (Maicon) e Kempes (Edivânio).
Técnico: Leandro Machado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.