| 22/04/2009 10h59min
O Spartak de Moscou, clube dos brasileiros Rafael Carioca e Alex, foi multado nesta quarta-feira em 500 mil rublos (cerca de R$ 35 mil) pela Federação Russa de Futebol devido a uma faixa racista mostrada por seus torcedores durante a partida contra o Spartak de Nalchik, no último dia 5 de abril. O valor é a pena máxima para infrações desse tipo.
A torcida da capital ofendeu seriamente os vizinhos da república da Kabardino-Balkária, que fica ao sul da Rússia. A faixa dizia algo como “comedores de cabras”, mas no sentido figurado (fazendo alusão ao sexo com o animal). O palavrão é ofensivo, discriminatório e frequentemente usado para rebaixar pessoas do interior.
Não é a primeira vez que o Spartak é punido por causa de atitudes racistas de sua torcida. Em 2007, o clube da capital foi multado na mesma quantia por outra faixa, contra o jogador brasileiro Wellington, que é negro.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.