Notícias

 | 19/04/2009 19h36min

Piffero diz que o Inter chega ao Centenário no seu apogeu

Presidente colorado compara o momento à década de 1970 e ao Rolo Compressor

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, comemorou neste domingo a conquista do Gauchão 2009 lembrando o aniversário de 100 anos do clube. Para o dirigente colorado, este é um dos maiores momentos da história para a instituição.

– O clube chega ao Centenário no apogeu. Tivemos apogeu com o Rolo Compressor, outro na década de 1970, e vivemos mais um agora – compara.

Assista aos gols de Inter 8x1 Caxias

Mas Piffero manteve a tradição, e em entrevista à Rádio Gaúcha aproveitou para provocar o rival Grêmio:

– Para uns o Gauchão é cafezinho, para nós é uma festa – ironiza, recordando o apelido com o qual dirigentes gremistas procuraram desvalorizar o Estadual.

O presidente colorado aproveita o título e o bom momento para incentivar a torcida. Ele fez um chamamento especial às mulheres.

– Hoje entregamos a camisa de número 80 mil a uma sócia. Ultrapassamos os 82 mil sócios, e queremos a ajuda das mulheres coloradas para chegar aos 100 mil – argumenta Piffero, que também pede a presença dos colorados na próxima quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Guarani pela Copa do Brasil.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
INTER CAXIAS
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e DAlessandro (Andrezinho); Nilmar (Alecsandro) e Taison. Rafael Lopes; Edenílson, Santín, Vágner Lima e Brida; Zacarias (Diogo Brito), Roberto, Mariélson e Guilherme (Wágner); Júlio Madureira (Cristian Borja) e Marcos Denner.
Técnico: Tite Técnico: Argel Fucks
Inter 8 x 1 Caxias - Gauchão 2009
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.
Gols: Magrão (I), aos 6min; Taison (I), aos 14min; Nilmar (I), aos 28min e aos 22min; Guiñazu (I), aos 32min; Magrão (I), aos 39min; e DAlessandro (I), aos 43min, todos no 1º tempo. Cristian Borja (C), aos 20min; e Álvaro (I), aos 43min, no 2º tempo. 
Cartões amarelos: DAlessandro (I); Santín e Diogo Brito (C).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.