Notícias

 | 19/04/2009 18h10min

Taison aprende a fazer gols e vira herói da conquista colorada

Jogador foi o artilheiro do Gauchão com 15 gols

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O Gauchão 2009 fez despontar mais um talento criado no Beira-Rio. Artilheiro da competição com 15 gols, o atacante Taison cresceu muito da temporada passada para esse ano. Se em 2008, quando teve algumas oportunidades no time, a finalização não era das melhores, agora a bola está entrando. E a recomendação para que isso fosse melhor trabalhado veio de do ex-presidente e atual vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, durante pré-temporada.

Assista aos gols de Inter 8x1 Caxias
 
– O Taison de 2008 era um jogador que finalizava, mas sem muita efetividade, eu batia errado. Mas em 2009 eu mudei, comecei a trabalhar isso desde a pré-temporada. Agora a bola está entrando, estou muito feliz por isso – disse.
 
Mas Taison também aponta outros responsáveis que o auxiliaram nesse acréscimo de rendimento:
 
– O professor Tite tem uma parcela muito grande de responsabilidade. Foi ele que me colocou entre os profissionais. E os jogadores aqui me dão muita força, como o Alecsandro, Nilmar, D'Alessandro – citando alguns companheiros.
 
No início do ano Carvalho estabeleceu um objetivo inicial para Taison em 2009, valendo aposta: fazer 20 gols na temporada. O garoto de 18 anos levou a sério. Com a pontaria afinada, o atacante está a três gols de chegar à meta, o que vai lhe render um "presente". Mais tarde, Carvalho disse que a meta aumentou para 40 gols na temporada. Mas o jogador não faz a melhor ideia do que pode vir quando atingir o número proposto inicialmente.
 
– Ele não deu dica nenhuma. O Fernando Carvalho só falou que quando eu chegar a 20 gols vai ter um presente. Espero que o presente seja bom – diz o artilheiro, sorrindo.



Sonhos de vida e carreira
 
Taison não esconde o desejo de ajudar a família e também de um dia se realizar no futebol europeu:
 
– Quando falam nisso vem tudo à minha cabeça. É o sonho de todo jogador jogar na Europa, é o meu também. E se Deus quiser um dia isso vai se realizar – projeta para o futuro.  – Quero ajudar minha família, ajudar minha mãe. Quero tirar minha família de Pelotas, mas eu vou ter que correr muito aqui e fazer muito a alegria aqui no Colorado – finalizou o atacante, com os pés no chão. s pés no chão.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.