| 17/04/2009 17h53min
O atacante Ciro, jovem revelação do Sport, confirmou ter recebido uma proposta para atuar no Shakthar Donetsk. Após o treino preparatório para o clássico contra o Náutico, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o jogador confessou nesta sexta que já cogita a possibilidade de atuar na Ucrânia, mas teme não se adaptar ao frio do leste europeu.
– Olha, eu nasci em Salgueiro, no Sertão, e o calor lá é tão forte como aqui no Recife. Pesquisei que na Ucrânia, o inverno dura nove meses. Chega a fazer 30º negativos, e até 10º negativos nos melhores dias. O máximo de frio que enfrentei foi de 9º em Curitiba – disse Ciro.
Ciro afirma não ter pressa para deixar o Sport. Porém, ele disse que pretende garantir a independência da família o mais breve possível.
– Pelo que vi, o futebol da Ucrânia tem pouca visibilidade. Mas, mesmo com frio, diferença na língua e na alimentação, quero dar uma vida melhor à minha família. Acredito que isso valeria à pena, se for bom para mim, para o Sport e para minha família. A carreira no futebol é curta e quero aproveitar a chance – encerrou o atacante.
Apesar de já pensar em deixar o clube pernambucano, o jogador garante que seu foco é na Ilha do Retiro.
– Estou tranquilo sobre isto, e o que mais quero é ser campeão pernambucano e disputar outras competições que o Sport estiver disputando – declarou Ciro.
Ciro tem 19 anos e já anotou 15 gols nesta temporada, sendo 14 pelo Pernambucano e um pela Libertadores. Se conquistar o Estadual no domingo contra o Náutico, será seu primeiro título como profissional. A sua multa rescisória gira em torno de R$ 40 milhões para o exterior e R$ 20 milhões no Brasil.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.