Notícias

 | 14/04/2009 23h

Manchester e Arsenal tentam se juntar ao Chelsea nas semifinais

Times ingleses enfrentam Porto e Villarreal nesta quarta-feira

Depois de eliminarem o Liverpool em um jogo considerado épico, os jogadores do Chelsea verão pela TV a tentativa de outros dois times ingleses se garantirem nas semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. A partir das 15h45min (de Brasília), o Manchester United visita o Porto, na cidade de mesmo nome, enquanto o Arsenal recebe o Villarreal, em Londres.

Acompanhe os jogos no Placar ao Vivo do clicEsportes

Atual campeão, o Manchester é o time em situação menos confortável. O jogo de ida, em Old Trafford, terminou com o placar de 2 a 2, o que dá aos portugueses o direito de se garantir na semifinal com empates em 0 a 0 ou 1 a 1. Já o Arsenal, que empatou em 1 a 1 semana passado no El Madrigal, só precisa de um empate sem gols nesta quarta-feira no Emirates Stadium.

Precisando da vitória, o United contará com a volta dos brasileiros Rafael e Anderson, que estavam lesionados. Sem ritmo de jogo, os brasileiros devem ser relacionados para o banco. Mesmo assim, a partida será especial para o ex-gremista, já que enfrentará o clube que o projetou no futebol europeu.

– Quero a classificação para comemorar meu aniversário. Mas com certeza eu não vou comemorar o gol se marcar. Tenho carinho pelos torcedores do Porto, pelas pessoas com quem trabalhei e as pessoas que lá me ajudaram – afirmou Anderson, que defendeu o clube português de 2005 a 2007.

O duelo desta quarta também será especial para Cristiano Ronaldo e Nani. A dupla de portugueses, revelada pelo Sporting, voltará a enfrentar um de seus grandes rivais. Outro retorno esperado ao time inglês é o do zagueiro Rio Ferdinand, que perdeu o jogo de ida por lesão. Caso retorne, ele formará dupla com o sérvio Nemanja Vidic.

Para se classificar, o Porto também conta com dois brasileiros, em lados opostos do campo. O goleiro Hélton, de grande atuação em Old Trafford, garante a classificação do time português se não sofrer gols. Na frente, o destaque é o também brasileiro Hulk, muito elogiado na última semana pelo técnico do Manchester, Alex Ferguson.

Na partida de Londres há desfalques nos dois lados. No Arsenal, o técnico francês Arsena Wenger não contará com o goleiro espanhol Manuel Almunia e o francês Clichy, com lesão nas costas. O russo Arshavin, que já defendeu o Zenit na Liga, também não joga. Por outro lado, o holandês Robin Van Persie volta à equipe titular. O volante brasileiro Denílson está confirmado.

Já os espanhóis, eliminados pelo Arsenal na semifinal da temporada 2005/2006, chegam sem o meia brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna e o apoiador Santi Carzola, ambos lesionados. Enquanto Cazorla deu adeus à temporada por conta de uma fratura do perônio da perna direita, Senna voltou a sentir um problema muscular na perna esquerda durante a derrota por 2 a 0 de sábado para o Málaga, pelo Espanhol.


PORTO
Hélton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raúl Meireles e Lucho González; Cristian Rodríguez, Lisandro López e Hulk.
Técnico: Jesualdo Ferreira.

MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic e O'Shea; Carrick, Scholes, Cristiano Ronaldo e Rooney; Berbatov e Tévez.
Técnico: Alex Ferguson.

Local: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal). Arbitragem: Massimo Busacca, auxiliado por Matthias Arnet e Manuel Navarro (trio da Suíça).


ARSENAL
Fabianski; Sagna, Touré, Silvestre e Djourou; Song, Denílson, Cesc e Walcott; Nasri e Adebayor.
Técnico: Arsene Wenger. 

VILLARREAL
Diego López; Ángel, Gonzalo Rodríguez, Godín e Capdevila; Eguren, Bruno, Cani, Pires e Ibagaza; Rossi.
Técnico: Manuel Pellegrini.

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra). Arbitragem: Wolfgang Stark, auxiliado por Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (trio da Alemanha).

CLICESPORTES E EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.