| 14/04/2009 08h55min
O zagueiro Sorondo passou na segunda-feira pelo maior teste após cirurgia no joelho esquerdo: atuar por 90 minutos. Sem dores, deverá estar pronto para o início do Brasileirão. O adversário não exigiu muito dos reservas do Inter, mas o jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas, foi um passo importante para o retorno de Sorondo aos gramados. Há seis meses sem jogar, a maior vitória do zagueiro foi aguentar os 90 minutos.
— Foi uma experiência nova, pois ele trocou os treinos em campo reduzido por um trabalho de esforço maior. O próximo desafio será enfrentar um adversário mais forte — avaliou o auxiliar Cléber Xavier.
Embora tenha mostrado bom preparo físico, o zagueiro ainda não está pronto. Sofre com a falta de ritmo.
— Vontade de jogar não falta, mas sou consciente de que hoje seria difícil aguentar 90 minutos de um jogo de campeonato — afirmou o zagueiro, extenuado após a vitória de 8 a 1.
Sorondo
mostrou vontade, apesar de pouco exigido pelo frágil
adversário. Deu carrinho, afastou bolas pelo alto, foi ao ataque e deu até arrancadas. Tanta era a disposição que, mesmo com o placar elástico, recebeu cartão amarelo.
A tendência apontada pela preparação física é de que o jogador esteja pronto para o Campeonato Brasileiro, a partir de maio. O Colorado adota toda a cautela no seu retorno para não perdê-lo novamente. Há um ano e meio no Inter, o zagueiro disputou só 16 partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.