| 08/04/2009 23h58min
O Universidad de Chile alcançou a vice-liderança do Grupo 7, que tem o Grêmio como líder, com uma goleada por 3 a 0 sobre o Boyacá Chicó, no Estádio Nacional, em Santiago, nesta quarta. Os gols foram marcados por Hernández, Olivera e Cuevas.
O Universidad foi para cima desde o início da partida. Aos 10, Juan Manuel Oliveira mandou uma bomba e obrigou o goleiro Edigson Velásquez a fazer grande defesa. Apesar da pressão, o time da casa pecava pela má pontaria e perdia muitas chances de gol.
Mas, aos 22, o Universidad abriu o placar. Montillo chutou de longe, o goleiro deu rebote, e Emílio Hernández só precisou empurrar para dentro do gol. Os colombianos ameaçaram até o final do primeiro tempo e quase chegaram ao empate, mas ficou por isso mesmo.
Logo aos dois minutos da etapa final, Emílio Hernández cruzou da esquerda e o uruguaio Juan Manuel Olivera pegou de voleio para marcar belo gol. Já nos acréscimos, Cuevas, que entrara no final do jogo, aproveitou uma série de erros da defesa colombiana e fechou o placar.
Os chilenos estão com sete pontos. O Grêmio tem 10. Já o Chicó ocupa a terceira posição, com seis. O Aurora continua na lanterna, sem pontuar.
O próximo jogo do Universidad de Chile é contra o Grêmio, no dia 15 de abril, em Santiago. Já o Boyacá Chicó enfrenta o Aurora, fora de casa, um dia depois.
CLICESPORTES E GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.