Notícias

 | 08/04/2009 11h07min

Antes do Ca-Ju, Juventude tem duelo com o Vitória

Alviverde recebe o time baiano às 21h50min desta quarta

O foco do Juventude no Ca-Ju de domingo, pelas semifinais da Taça Fábio Koff, ainda não é total. O Alviverde tem compromisso importante pela Copa do Brasil na noite desta quarta: encara o Vitória, às 21h50min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda fase da competição. Se o time baiano vencer por dois ou mais gols de diferença, evitará o jogo de volta, marcado para o próximo dia 15, no Barradão, em Salvador.

Acompanhe a partida no placar ao vivo

Sem poder contar com o panamenho Juan Pérez e o seu substituto Dirley, o técnico Gilmar Iser escala Douglas para o confronto desta noite. Alex Moraes, que seria outra opção, também está fora por lesão.

– É mais uma oportunidade para desenvolver o mesmo trabalho que vinha fazendo antes. Joguei os quatro primeiros jogos do Gauchão, quando a nossa zaga ficou invicta. Aí, me machuquei. Espero aproveitar – disse Douglas, 1m90cm.

A outra opção seria Allyson, mas seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ramón, que retornou de empréstimo do Esportivo, será o único zagueiro no banco. Lauro, com estiramento na coxa direita, e Zezinho, na seleção brasileira sub-17, são outros desfalques.

Vitória terá mudança no comando

Mesmo com seis jogos e seis vitórias, o técnico interino Ricardo Silva se despede do cargo no Vitória. O gaúcho Paulo César Carpegiani, 60 anos, deverá assinar contrato nesta quinta, em Salvador, e observará hoje o time das tribunas do Alfredo Jaconi.

Após a demissão de Mauro Fernandes, Ricardo assumiu e não perdeu mais. Deixou o time praticamente classificado às semifinais do Campeonato Baiano. O Vitória marcou 21 gols e sofreu apenas dois sob o comando do treinador interino.

Os destaques da equipe são o lateral-direito Apodi, o volante Carlos Alberto, ex-Portuguesa, e os meias Ramón, ex-Vasco, e Jackson. No ataque, está confirmada a presença do goleador Neto Baiano, que marcou 14 gols no Estadual.

PIONEIRO
JUVENTUDE VITÓRIA
Gatti; Da Silva, Renan e Douglas; Cicinho, Walker, Tiago Renz, Alan e Mineiro; Ivo e Mendes. Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Nill (Rafael); Bida, Carlos Alberto, Vanderson, Ramón e Jackson; Neto Baiano.
Técnico: Gilmar Iser Técnico: Ricardo Silva (interino)
Copa do Brasil - segunda fase - 08/04/2009.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias (RS).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa) e Bruno Boschilia (trio do PR).
Ingressos: R$ 15 (arquibancada) e R$ 7 (idosos e estudantes devidamente identificados).
Sócios em dia e menores de 12 anos não pagam.
Rádio: Caxias.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.