| 06/04/2009 01h12min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, se negou a antecipar o nome do substituto de Celso Roth no comando do time. Durante o Gre-Nal já se falava no nome de Geninho, que está no Atlético-PR:
— Não mantive contato algum com o Geninho, como foi especulado hoje à tarde. Portanto, a partir de amanhã vamos começar a preparar a substituição do técnico e também do preparador Beto Ferreira, que pediu para sair junto. Na terça o Marcelo Rospide comanda o time diante do Aurora — explicou Krieger à Rádio Gaúcha, no início da madrugada desta segunda.
Ele também contou como foi tomada a decisão da saída de Celso Roth do comando técnico do time.
— Não gostaria de detalhar as causas que levaram a direção a tomar essa decisão. Ele é um treinador qualificado, eu o respeito muito. Fez um bom trabalho ano passado, chegamos em segundo lugar no Brasileiro. Esteve conosco um profissional dedicado, um técnico trabalhador, mas cuja permanênca não
estava mais interessando à instituição.
Conversamos com ele, e a decisão foi tomada por volta das 22h30min. Foi uma decisão consensual de que o melhor era a saída dele — relatou Krieger sem detalhar as causas.
A gota d'água para a queda de Roth foi o Gre-Nal desse domingo. O Inter venceu de virada, por 2 a 1, e a torcida colorada ironizou o Tricolor gritando "Fica Celso Roth!". Na saída de campo, Krieger e o presidente Duda Kroeff ainda garantiram naquele momento que o treinador permaneceria no cargo e comandaria o Grêmio na partida com o Aurora, pela Copa Libertadores, na terça:
— Imagina se o dirigente dissesse que ele não permaneceria ou colocasse em dúvida naquele momento a queda do técnico. Ali naquele momento, na saída de campo, havia indícios da saída. Depois é que fomos conversar e chegar a um consenso.
Confira a trajetória do técnico no Grêmio:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.