Notícias

 | 05/04/2009 18h56min

Vasco bate Bangu e confirma 100% de aproveitamento na Taça Rio

Cruzmaltino pega o Botafogo com moral elevada na semifinal

Em tarde inspirada da dupla de ataque Rodrigo Pimpão e Alan Kardec, o Vasco goleou o Bangu por 4 a 0 neste domingo no São Januário, e confirmou a campanha irretocável na Taça Rio, com oito vitórias em oito jogos. Os gols foram de Pimpão (2), do goleiro Tiago, em cobrança de pênalti, e de Kardec.

No embalo da boa fase, o Vasco enfrenta o Botafogo na semifinal de sábado, por ter realizado a melhor campanha do segundo turno. Já o Bangu, que chegou à última rodada com chances de alcançar a fase decisiva, deixa o Carioca com a sensação de dever cumprido, com uma boa campanha no ano em que retornou à primeira divisão – o time foi rebaixado em 2004.

Logo no início do jogo, o Vasco não deu chances a qualquer zebra. O time comandado por Dorival Júnior tomou a iniciativa e, nos primeiros minutos, criou duas boas chances para marcar. Aos 12 minutos, a dupla de ataque começou a funcionar. Alan Kardec acionou Pimpão, livre de marcação, que recebeu driblou o goleiro e marcou: 1 a 0 Vasco.

O Bangu ainda ameaçou o time da casa em bolas chutadas de fora da área. Foram três finalizações que explodiram na trave do goleiro Tiago, duas no primeiro tempo e uma no segundo. Os sustos não chegaram a abalar a confiança do Cruzmaltino, que no fim do primeiro tempo marcou o segundo. Alan Kardec foi puxado na área e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou o pênalti. O goleiro Tiago cobrou com categoria e fez 2 a 0 para o Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou ainda melhor. O Bangu, com a vitória garantida do Botafogo sobre o Resende, retornou para o gramado sem forças para atacar. Logo aos sete minutos, em contra-ataque fulminante, Pimpão rolou para Alan Kardec, que só teve o trabalho de chutar cruzado: 3 a 0.

O técnico Dorival Júnior realizou as três alterações, mas o ritmo da equipe não diminuiu. Aos 32 minutos, Jeferson lançou Rodrigo Pimpão, que entrou em velocidade e tocou na saída do goleiro, fechando o marcador.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.