Notícias

 | 05/04/2009 09h57min

Button diz que vitória veio em "em dia maluco"

Resultado aumenta vantagem do piloto na ponta do mundial

"Foi um dia maluco". Assim Jenson Button, vencedor do GP da Malásia de Fórmula-1, definiu o domingo no circuito de Sepang. O inglês da Brawn GP largou na pole position, mas perdeu três posições, para Nico Rosberg, Jarno Trulli e Fernando Alonso, logo na primeira curva.

- Tive dificuldade com o aquecimento dos pneus. O carro patinou um pouco na largada, mas depois fiquei feliz por conseguir manter o ritmo e retomar a ponta – conta.

A corrida foi uma loteria depois que a chuva, esperada desde a largada pelas equipes, caiu sobre o traçado. Primeiro de maneira mais branda e depois torrencialmente.

- No primeiro pit stop colocamos o pneu de chuva forte. Depois resolvemos colocar o pneu intermediário (para uma chuva menos intensa), mas depois começou a chover muito! Foi difícil. A corrida foi muito interessante e depois de ver o safety car foi só pensar no fim – relata.

Mesmo com a presença do carro de segurança, o líder do mundial contou que estava difícil não cometer um erro e ficar na pista.

- Quando o safety car entrou a equipe pediu pra eu me manter na pista e foi isso que eu fiz. Estava impossível dirigir no fim – garante.

O piloto da Brawn Gp fez questão de agradecer a todos os membros da equipe pelo trabalho.

- A corrida foi fantástica! Tivemos uma prova excelente, nem um pouco chata. Gostaria de agradecer todos os engenheiros que fizeram um grande trabalho hoje – encerra.

Diego Azubel, Efe / 

Jenson Button comemora o primeiro lugar na corrida e no campeonato
Foto:  Diego Azubel, Efe


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/04/2009 08h36min
Barrichello diz que foi uma "grande corrida, de certa forma curta"
05/04/2009 07h46min
Chuva encerra GP da Malásia
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.