Notícias

 | 31/03/2009 22h48min

Guarani perde para Mirassol e fica perto da segundona paulista

Próximo adversário do Inter na Copa do Brasil deve ser rebaixado

O Guarani levou 2 a 1 de virada do Mirassol na noite desta terça no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e praticamente disse adeus à primeira divisão do Campeonato Paulista. Para se manter na Série A1, o próximo adversário do Inter na Copa do Brasil terá de golear o Bragantino fora de casa e ainda torcer por resultados paralelos.

Sabendo que um resultado negativo praticamente selaria o rebaixamento para a Série A2, o Guarani começou pressionando o Mirassol e não dando espaços para o adversário. Tanto que, logo aos cinco minutos de jogo, o time da casa abriu o marcador. Danilo Rios cobrou falta da meia-esquerda e o zagueiro Dão desviou de cabeça, jogando contra o patrimônio, fazendo 1 a 0.

E só dava Guarani. Danilo Rios era o principal responsável pelas criações da equipe, mas os atacantes Dairo e Fernando Gaúcho, em noite infeliz, não conseguiam definir com objetividade e as jogadas eram desperdiçadas.

Aos 34, o Guarani desperdiçou uma ótima oportunidade de aumentar o placar. Maranhão desceu em alta velocidade pela direita e cruzou com perfeição para Fernando Gaúcho que, em péssima fase, escorregou na hora do cabeceio.

Para o segundo tempo, o técnico do Mirassol, Pintado, promoveu duas alterações, colocando Rodriguinho e Leandro para deixar o time mais ofensivo. As alterações deram certo. Logo aos dois minutos, Leandro recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Douglas.

Aos 14 minutos, Luis Ricardo recebeu na intermediária e fez jogada individual. Foi para cima da zaga, se livrou da marcação de Walter e bateu com o pé direito. Douglas fez a melhor defesa do jogo e salvou o Guarani. Na sequência, Roger cruzou da direita e, mais uma vez, Leandro cabeceou para outro milagre de Douglas.

O gol do Mirassol demorou, mas saiu. Aos 33 minutos, Acleisson recebeu na entrada da área, dominou e bateu no ângulo esquerdo de Douglas para decretar o empate.

No desespero, precisando da vitória, o Bugre foi para cima, mas deixou a zaga exposta. E foi punido. Aos 47 minutos, Luis Ricardo recebeu lançamento e bateu na saída de Douglas decretando a vitória do Mirassol.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.