Notícias

 | 31/03/2009 10h25min

Barrichello afirma ter carro para vencer Mundial 2009

Piloto da Brawn GP terminou em segundo lugar na última corrida

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse não ter dúvidas de que tem um carro com potencial para vencer o título do Mundial de Fórmula-1 deste ano. Rubinho fez a afirmação em entrevista publicada no site da revista Autosport. O brasileiro ficou em segundo lugar no GP da Austrália, no último domingo, vencido pelo companheiro Jason Button.

Barrichello ainda afirmou que o único inconveniente é que a Brawn GP é uma escuderia pequena, preparada, mas fez poucos testes.

– É cedo para dizer, mas estamos em definitivo na luta pelo título desta temporada. – disse o brasileiro.

Durante a entrevista, o piloto reconheceu a controvérsia gerada em torno do difusor utilizado nos carros da Brawn. No entanto, disse que o fato de ter conseguido manter o ritmo no GP da Austrália, mesmo com a peça danificada, mostra que "o carro como um todo prevaleceu". O difusor do carro foi atingido durante a prova após um incidente com o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren.

Sobre a próxima prova, que ocorre neste final de semana no circuito de Sepang, na Malásia, o brasileiro disse que a disputa vai ser muito mais apertada.

– A Ferrari sem dúvida estará mais próxima, a McLaren sempre foi bem na Malásia – lembrou Barrichello, que também disse ter se surpreendido com o desempenho da Red Bull.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.