Notícias

 | 29/03/2009 16h07min

Lesão afasta atacante Di Natale da seleção italiana

Jogador será avaliado e, se for operado, fica até seis meses fora

O atacante Antonio Di Natale teve que ser retirado de campo durante a vitória de sábado da Itália sobre Montenegro por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo. A Federação Italiana de Futebol (FICG) informou que o jogador da Udinese teve o ligamento colateral interno do joelho esquerdo afetado. Assim, ele desfalca a equipe para o jogo de quarta contra a Irlanda do Norte.

O treinador Marcelo Lippi já afirmou que não convocará outro jogador para o lugar de Di Natale, que se machucou aos nove minutos do segundo tempo da partida contra os montenegrinos.

– Depois de consultar especialistas, será decidido se Di Natale precisará passar por uma intervenção cirúrgica ou apenas uma recuperação por fisioterapia – afirmou Enrico Castellacci, chefe do departamento médico da seleção italiana.

Se precisar ser operado, Di Natale não jogará mais na atual temporada, pois a recuperação seria estimada em cinco ou seis meses.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.