Notícias

 | 26/03/2003 22h24min

Palmeiras vence de virada e elimina o Criciúma

Em uma partida recheada por oportunidades de gols, o Palmeiras venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 e se classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta, dia 26, no Parque Antártica, em São Paulo, pelo jogo de volta da segunda rodada da competição.

Os gols foram marcados por Juca aos cinco minutos, Índio aos 28 e Tiago Gentil (ex-Figueirense) aos 34 da etapa inicial. Magrão ainda perdeu um pênalti marcado aos 13 minutos do segundo tempo.

Nas oitavas-de-final, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Vitória (BA) e o Atlético-RR.

A partida começou melhor para o Palmeiras, que pressionou fortemente o Tigre. Porém, o Criciúma surpreendeu e abriu o placar logo aos cinco minutos, em um contra-ataque veloz. Luciano Almeida chegou pela esquerda e passou com facilidade para Juca mandar um chute rasteiro e cruzado de dentro da grande área, enquanto a defesa palmeirense ainda estava se armando.

Logo depois, Muñoz veio pela direita, a bola passou por todo mundo e alcançou os pés de Leonardo dentro da área. O zagueiro desperdiçou com um chute para fora.

Aos 14 minutos, um belo chute de Muñoz exigiu uma excelente defesa do goleiro Fabiano.

A pressão palmeirense surtiu efeito aos 28 minutos. O goleiro Fabiano saiu errado do gol, Índio aproveitou a sobra pela esquerda e fuzilou para dentro do gol empatando em 1 a 1.

O segundo do Verdão saiu seis minutos depois. Thiago Gentil obteve a posse de bola depois de uma saída errada do Tigre, driblou na entrada da área e marcou um belo gol no ângulo esquerdo de Fabiano.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com o mesmo pique da etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, o Tigre teve uma boa chance em cobrança de bola parada. Paulo César cobrou, mas mandou para fora.

O Palmeiras deu o troco nos dois lances seguintes. Primeiro Muñoz perdeu excelente chance na cara do gol, depois Pedrinho tentou encobrir Fabiano, mas não conseguiu.

Logo em seguida, Tico deu uma cabeçada que foi defendida por Sérgio. Na seqüência, o Verdão saiu em contra-ataque e Fabiano acabou fazendo pênalti em Pedrinho, aos 13 minutos do segundo tempo. Magrão foi para a cobrança e mandou uma bomba no travessão.

Aos 22, Munõz chegou sozinho em velocidade e perdeu um gol feito, num chute que mais uma vez foi direto na trave.


Notícias Relacionadas

24/03/2003 20h55min
Tigre aposta no contra-ataque contra o Palmeiras
19/03/2003 23h31min
Criciúma empata em 1 a 1 com o Palmeiras em SC
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.