| 19/03/2009 00h30min
O lateral-direito Bolívar só ficará por mais três meses no Beira-Rio, já que o empréstimo do jogador termina em julho. A informação foi divulgada na noite desta quarta pelo repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Boaz. Para ficar com ele, o Inter teria de pagar ao Monaco-FRA o valor de € 3 milhões – o equivalente a R$ 9 milhões. O clube não pretende fazer o pagamento, e o atleta já negocia com o Shakhtar, da Ucrânia, onde joga o atacante Luiz Adriano, campeão mundial em 2006 pelo Colorado.
O Inter já toma providências para a provável baixa. No início deste ano, o clube contratou Arilton e Danilo Silva – com este último, o clube pretende fazer um contrato de cinco anos após a saída de Bolívar.
Bolívar não havia tido um bom desempenho pelo Inter até 2006, ano em que foi deslocado da lateral-direita para a zaga e se tornou um dos destaques do time campeão da Copa Libertadores. Pouco depois da competição, ainda em agosto, o jogador foi negociado com o Monaco, da França. No ano passado, voltou ao Colorado por empréstimo.
Durante a disputa da Copa Sul-Americana, Bolívar aceitou voltar à lateral-direita, posição na qual conquistou mais um título continental pelo Inter. Ele havia combinado com o técnico Tite que em 2009 voltaria à zaga. Mas o clube não fez nenhuma contratação de peso, e o jogador continuou ocupando o lado do campo. Sua volta à defesa está programada para o jogo contra o Novo Hamburgo, neste sábado no Beira-Rio pelo Gauchão, quando deve formar dupla com Índio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.