Notícias

 | 18/03/2009 22h27min

Brusque vence o Criciúma em jogo de sete gols no Augusto Bauer

Jogo foi marcado por chuva de gols no primeiro tempo e de cartões no segundo

O Brusque cumpriu a difícil tarefa de vencer o Criciúma nesta quarta-feira, no Augusto Bauer. O jogo foi encerrado em 4 a 3 para os anfitriões, com seis gols anotados no primeiro tempo — três deles de pênalti.

No segundo tempo, o que chamou a atenção foi o número de cartões. Foram três expulsões: duas pelo lado do Tigre — Paulo Matos e Michel — e outra dos anfitriões — Evaldo.

A classificação

Com a vitória, o Brusque toma o lugar do Criciúma na classificação do returno e sobe para sétimo, com sete pontos. Já o tricolor do Sul do Estado fica na oitava colocação, com apenas quatro pontos somados.

Na classificação geral, o Criciúma está na quinta colocação, com 23 pontos, e o Brusque conseguiu encostar na sexta, com 22 pontos.

Os gols

O placar foi aberto aos 7 minutos. Zulu sofreu falta na área, Michel Neves cobrou o pênalti e deixou o goleiro de um lado e a bola de outro. Aos 26, Pereira empatou. Ele  recebeu na grande área, girou e, na cara do gol, balançou as redes do goleiro Rafael Fava.

O time da casa virou aos 32 minutos, em um contra-ataque clássico, de William Gaúcho para Ailton, por entre as pernas de Basílio. Ailton encarou Rafael Fava e chutou na saída do goleiro para anotar o segundo.

Aos 35 foi a vez do Criciúma. Com muita categoria, Marcelinho cobrou falta direto para o fundo da rede, por cima, no canto direito de Alessandro.

Mas os times tinha muito fôlego e o árbitro Edmundo Alves do Nascimento estava em cima dos lances. Rafael Bittencourt, de pênalti, mandou no canto esquerdo do seu xará, que caiu para o lado direito e o Brusque voltou a liderar o placar aos 42 minutos.

Quatro minutos depois, porém, outro pênalti foi anotado, desta vez para os visitantes. Mais uma vez Marcelinho cobrou alto e não deixou chance ao goleiro, anotando o seu segundo gol na partida.

O placar só foi definido aos 20 minutos do segundo tempo. O camisa 10 do Brusque, Ailton, ajeitou para a perna esquerda, chutou alto, no ângulo de Rafael Fava e fechou a vitória dos anfitriões por 4 a 3.

Próxima rodada

Neste sábado, o Criciúma abre a oitava rodada no Heriberto Hülse, contra o Atlético, de Tubarão. Já o Brusque encara o Metropolitano no domingo, às 16h, pelo penúltimo jogo do returno.

CLICRBS
Gols: Pereira aos 26 minutos, Aílton aos 32 minutos e Rafael Bittencourt aos 42 minutos do primeiro tempo. Aílton aos 20 do segundo tempo (B). Michel Neves aos sete minutos, Marcelinho aos 35 e aos 46 minutos do primeiro tempo (C).
Cartões Vermelhos: Evaldo (B). Paulo Matos e Michel (C).
Cartões Amarelos: Evaldo (B). Leonardo e Luís André (C).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Joel Vronski e Rogério de Abreu.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
BRUSQUE (4) CRICIÚMA (3)
Alessandro; Pereira, João Netto, Rogélio, Evaldo; Baiano, Wiliam Gaúcho (Carlinhos), Marcos Tora, Rafel Bitencourt (Carlinhos Rech); Diogo Oliveira (Valdo) e Aílton.
Técnico: Suca
Rafael Fava; Thiago Matos, Basílio, Leonardo (Paulo Mattos); Michel, Lima; Luis André (Flavinho), Mateus, Marcelinho; Michel Neves e Zulu.
Técnico: Leandro Machado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.