Notícias

 | 18/03/2009 10h38min

Com Maxi López, Grêmio encara o São José no Olímpico

Argentino e grande parte dos titulares devem estar em campo nesta quarta

Quinto colocado do Grupo 2 da Taça Fábio Koff com quatro pontos, o Grêmio deve ter quase todos os titulares para a partida contra o São José, às 19h30min desta quarta. A principal atração em campo será o atacante Maxi López, que fará sua estreia no Estádio Olímpico. O jogador esteve em campo nas partidas contra Santa Cruz e Sapucaiense fora de casa.

– Estou ansioso para estrear em casa. Meu condicionamento físico está bom, preciso apenas de ritmo de jogo – disse o argentino.

Acompanhe a partida no minuto a minuto

O técnico Celso Roth justificou o uso da maioria dos titulares em razão da preparação para a partida contra o Aurora, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

– Preciso colocar o time que vai jogar na Bolívia. Não podemos perder entrosamento – declarou o treinador.

Outro indício de que o time de hoje será o principal é a lista dos concentrados. Nenhum titular ficou de fora dos 19 relacionados para a partida. Quem não deve atuar é Jonas, que dará lugar a Maxi López.

A decisão difere de o que foi dito no final de semana. Além de preparar o time para a competição sul-americana, a mudança serve para encaminhar a classificação no returno. Vencendo o Zequinha hoje e a Ulbra, domingo, o Tricolor praticamente garante vaga no G4 do Grupo 2.

– É a nossa obrigação – resumiu Roth.

O técnico do São José, André Luís, terá apenas um desfalque em relação ao time que empatou com a Ulbra no final de semana. Com um problema no púbis, o atacante Rafael Xavier está fora. O substituto será um veterano, conhecido pela rivalidade que teve com o Tricolor nos anos 90: Fabiano, que hoje completa 34 anos.

Além dele, o técnico gremista, Celso Roth, já trabalhou com outros três adversários desta noite: o goleiro Luiz Müller, o meia Junior Paulista e o atacante Sandro Sotilli.

– Além de boa tecnicamente, a equipe é muito experiente. Vai dar trabalho – disse Roth.

Um empate é considerado um bom resultado pelo São José, líder do Grupo 2. Até porque, no sábado, às 16h, a equipe da Capital recebe o Ypiranga, outro concorrente a uma vaga no G4.

DIÁRIO GAÚCHO
GRÊMIO SÃO JOSÉ
Victor; Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Alex Mineiro e Maxi López (Jonas). Luiz Müller; Vitor, Enciso, Ari e Pedro Camona; Daril, Jonas, Júnior Paulista e Dênio; Fabiano e Sandro Sotilli.
Técnico: Celso Roth Técnico: André Luís
Campeonato Gaúcho - Taça Fábio Koff - 18/03/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Franco Filho e josé Javel.
Transmissão: Rádio Gaúcha e na TV na NET e Sky.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.