| 25/03/2003 23h52min
O Santos derrotou o 12 de Outubro por 4 a 1 nesta terça, dia 25, no Paraguai, e garantiu a primeira colocação no Grupo 3 da Libertadores. Com 13 pontos, o campeão brasileiro tem oito pontos de vantagem sobre o El Nacional, que enfrenta o América de Cali na quinta. A equipe paulista controlou o jogo e não teve dificuldade para vencer o 12 de Outubro, último colocado no grupo, com três pontos.
O primeiro gol do Santos saiu logo aos três minutos de jogo, quando Robinho chutou cruzado de perna esquerda e abriu o placar. O time paraguaio tentava a reação, mas tinha dificuldade para criar boas jogadas. Aos 38 minutos, Diego cobrou bem uma falta pelo lado esquerdo do ataque santista e marcou o segundo gol.
Na segunda etapa, o Santos perdeu várias chances para ampliar. Na melhor delas, aos 21 minutos, Robinho chutou forte da entrada da área e o goleiro espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. O terceiro gol aconteceu aos 34 minutos, através de Nenê, que ganhou do zagueiro e tocou rasteiro, quase sem ângulo. Quatro minutos depois, o 12 de Outubro diminuiu. Monzón recebeu bola na entrada da área, ajeitou no peito e tocou por cima do goleiro Fábio Costa.
O atacante Ricardo Oliveira fechou o placar aos 41 minutos, quando passou pelo zagueiro com facilidade e só empurrou para o gol na saída do goleiro. A equipe do Santos encerra sua participação na primeira fase da Libertadores contra o El Nacional, da Colômbia, em casa, dia 16 de abril.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.