Notícias

 | 18/03/2009 11h40min

Criciúma muda de atitude para enfrentar o Brusque no Augusto Bauer

Tigre tenta superar crise gerada pelas derrotas fora de casa

Penúltimo colocado no returno, mas quase sem chances de rebaixamento, o Brusque recebe um Criciúma "diferente" nesta quarta, a partir das 20h30min, no Estádio Augusto Bauer. A equipe do Sul do Estado tenta superar uma crise gerada pelas derrotas fora de casa com uma vitória.

O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 20h30min.

Após a derrota para a Chapecoense e a ameaça de demissão do técnico Leandro Machado, os jogadores garantiram uma mudança de atitude. Sem chances de conquistar o returno, o Tigre pensa em vencer os jogos restantes para ganhar confiança para o quadrangular.

Porém, o técnico Leandro Machado tem problemas. O atacante Kempes e o zagueiro Anderson Kanu estão suspensos pelo terceiro amarelo. O zagueiro Cris sofreu uma torção no joelho direito e foi cortado. Para o lugar do zagueiro, Atila foi chamado e pode ser a surpresa para o jogo. O atacante Paulo Mattos e o zagueiro Leonardo devem permanecer na equipe.

Sobre a mudança de atitude, o técnico Leandro Machado foi enfático:

— Não podemos oscilar tanto dentro de uma partida. Ganhamos contra o Marcílio Dias em 31 minutos, mas é preciso ganhar durante os 90 minutos.

Outra novidade é a contratação de um goleiro. Márcio Angonese, de 34 anos, será apresentado nesta quarta, às 11h. Revelado pelo Juventude, e com passagens por Portuguesa, Goiás, 15 de Novembro de Campo Bom (RS), Figueirense e Bahia, Márcio chega para disputar a posição com Rafael Fava, também recém-contratado, mas que não pode atuar na Copa do Brasil.

Já o Brusque não tem muitas pretensões no Catarinense daqui pra frente. Sem chances de chegar ao quadrangular e praticamente livre da degola, o time quer pelo menos terminar mais próximo dos primeiros nas duas tabelas. Por isso, está disposto a vencer o Criciúma.

A possibilidade de rebaixamento até existe, mas é tão remota (Marcílio Dias e Metropolitano têm mais chances) que isso nem preocupa o técnico Suca.

— Matematicamente, ainda há risco, mas é como inverter o curso das cataratas — disse o treinador.

Mas, mesmo fora das brigas, ele garante motivação para a partida contra o Tigre e quer ver o Brusque voltar a vencer em casa — a última vitória foi dia 11 de fevereiro, contra o Metrô.

— Vamos jogar como se ainda tivéssemos chances de classificação — prometeu.

O técnico não terá os zagueiros Marcelo e Barbosa, suspensos, nem o meia Léo Maringá, machucado. Em compensação, terá o retorno do zagueiro Rogélio e dos laterais Pereira e Evaldo, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Atlético de Ibirama.

DIÁRIO CATARINENSE E JORNAL DE SANTA CATARINA
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Joel Vronski e Rogério de Abreu.
Horário: 20h30min.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Na rede: O clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto

Pelo Celular: Quer receber no seu celular informações do jogo desta quarta-feira? Clique aqui
BRUSQUE CRICIÚMA
Alessandro; Pereira, João Netto, Rogélio, Evaldo; Baiano, Marcos Tora, Rafel Bitencourt, Valdo; Diogo Oliveira e Aílton.
Técnico: Suca
Rafael Fava; Michel, Thiago Matos, Basílio (Leonardo), Lima; Luis André, Paraná, Mateus, Michel Neves; Zulu e Paulo Matos.
Técnico: Leandro Machado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.