Notícias

 | 13/03/2009 19h35min

Inter, Juventus e Roma se concentram no Italiano

Times foram eliminados da Liga dos Campeões da Europa no meio de semana

Eliminadas da Liga dos Campeões da Europa no meio de semana, não restou mais nada para Internazionale, Juventus e Roma a não ser concentrarem suas forças no Campeonato Italiano, que terá sua 28º rodada disputada neste final de semana.

No domingo, a Inter recebe a Fiorentina. Os comandados do português José Mourinho lideram a competição, com 63 pontos. Já o time de Florença, com 46, é o quarto colocado e segue vivo na luta por uma vaga nos torneios europeus.

A líder do Italiano perdeu para o Manchester United na quarta-feira passada e caiu nas oitavas-de-final da Liga. Para o jogo contra a Fiorentina, Mourinho não deverá contar com os zagueiros Chivu, Burdisso e Materazzi, todos lesionados.

Já o técnico Cesare Prandelli vai escalar o volante brasileiro Felipe Melo entre os titulares da equipe de Florença. A partida do Giuseppe Meazza pode ser marcada pelo duelo entre Gilardino e o sueco Ibrahimovic, vice-artilheiros da competição, com 15 gols.

A Juventus, por sua vez, caiu na Liga dos Campeões diante do Chelsea. Como jogou bem e vendeu caro sua eliminação, a equipe ainda sonha com o título italiano. O time de Turim é o vice-líder, com 56 pontos. Neste sábado, o time recebe o Bologna do artilheiro Marco Di Vaio.

A Roma, que deixou a Liga ao perder para o Arsenal, tentará salvar sua temporada com uma vaga em alguma competição europeia. O time da capital está em sexto lugar, com 45 pontos. Seu próximo compromisso será contra a Sampdoria, em Gênova. O jogo marcará o encontro do atacante Cassano com a Roma, sua ex-equipe.

Ainda com o departamento médico repleto de jogadores, o Milan visita o Siena. A lista de desfalques inclui Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O também brasileiro Alexandre Pato deverá formar dupla de ataque com Filippo Inzaghi, que vive um bom momento. O Milan aparece em terceiro na tabela, com 51 pontos.

Surpresa do campeonato, o Genoa tenta manter sua boa campanha e enfrenta o Cagliari no Sant'Elia. O time do goleiro brasileiro Rubinho é o quinto no Italiano, com 45 pontos. No Napoli, a novidade é a estreia do técnico Roberto Donadoni, que substituiu Edoardo Reja, na partida contra o lanterna Reggina.

A Udinese vai mal no Italiano, mas é a única equipe do país que ainda disputa um torneio europeu. Sobrevivente na Copa Uefa, a equipe de Udine receberá o Catania no estádio Friuli. Já a Lazio, que dá sinais de recuperação, joga contra o Chievo, em casa. A rodada ainda terá ainda Atalanta x Torino e Palermo x Lecce.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.