Notícias

 | 10/03/2009 23h11min

Celso Roth é aplaudido por torcedores colombianos

Trabalho da noite foi acompanhado por garotos das escolinhas de futebol de Bogotá

Leandro Behs, enviado especial Colômbia  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O treino do Grêmio, já ao anoitecer de Bogotá, no gramado suplementar do Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, foi atração para dezenas de garotos das escolinhas de um time amador da capital. Raras vezes viram um time estrangeiro tão de perto. Ainda mais um brasileiro, admirado por eles.

— É como realizar um sonho — disse Raúl Diaz, 10 anos, um garoto que sonha em ser meia no futuro e hoje se comove com os passos longos de Réver ao campo.

A recepção simpática dos colombianos também serviu para aliviar um ambiente carregado que a equipe vive desde a derrota no Gre-Nal do Beira-Rio. Apesar do momento de fragilidade de Celso Roth, que pode ser demitido em caso de derrota, a Colômbia pode trazer paz ao Grêmio.

— Foi bom deixarmos Porto Alegre por alguns dias. Às vezes, uma saída é necessária para arejar a cabeça e tirar a tensão o ambiente — comentou o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira.

O treino foi providencial para ajustar a cabeça dos jogadores à velocidade da bola. Ela pega muita velocidade quando bate no chão.

— O tamanho do campo em Tunja não será problema. É maior do que estamos acostumados no Olímpico, mas faremos o aquecimento no gramado, antes do jogo, para que os atletas se adaptem às dimensões. Não será problema — disse Roth.

Celso Roth é aplaudido

Cena curiosa: na saída do treino, o técnico Celso Roth foi aplaudido por cinco torcedores do Millonários que acompanhavam o treino. Entre os aplausos, pedidos de camisetas e ingressos para o jogo. Roth sorriu, acenou para o grupo e disse:

— Boa noite, boa noite para vocês.

Foram os primeiros aplausos que Roth recebeu desde a derrota no Gre-Nal.

Novo hotel

A base do Grêmio em Bogotá mudou à última hora. O Sheraton, que abrigaria o time, estava lotado e não disponibilizou as 31 vagas solicitadas. A solução foi ocupar o Hotel Habitel, uma construção de tijolos a vista, que virou base gremista após uma longa viagem de cinco horas e meia desde São Paulo.

Saiba mais sobre a viagem gremista:

Próximo jogo pela Libertadores:
Boyacá Chicó x Grêmio
Data: 11/03 - quarta-feira
Local: Estádio La Independencia, Tunja (COL)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

Próximo jogo pelo Gauchão:
Sapucaiense x Grêmio
Data: 15/03 - domingo
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.