Notícias

 | 09/03/2009 03h03min

Entrevista de dirigente gremista revolta Boyacá Chicó

Vice de Marketing César Pacheco disse temer pela segurança dos jogadores em Tunja

Publicada pelo site Terra, na Colômbia, uma entrevista segundo a qual vice de marketing do Grêmio, César Pacheco, disse temer pela segurança dos jogadores em Tunja, desencadeou um clima de revolta na cidade. O governador da província de Boyacá, José Rozo Millán, chamou o dirigente de “mentiroso”. E vai exigir da presidência da Colômbia um protesto formal junto ao governo brasileiro.

Para Eduardo Pimentel, presidente do Boyacá Chicó, Pacheco estava “drogado” ao fazer as declarações.

Conforme o Terra, Pacheco teria dito que o trajeto de 125 quilômetros entre Bogotá e Tunja é feito através da selva. O Grêmio fará o percurso de ônibus no dia do jogo.

— Espero uma comunicação direta do presidente do Grêmio rechaçando as afirmações deste senhor. Do contrário, haverá uma guerra desportiva — disse Pimentel.

Antes do jogo em Santa Cruz, Pacheco disse tratar-se de “um grande mal-entendido”. Explicou que a preferência do Grêmio por atuar em Bogotá, e não em Tunja, devia-se a uma redução de quatro horas de viagem.

— Seria uma burrice minha criar uma celeuma dessas. Já fui sete ou oito vezes à Colômbia e sempre fui muito bem-recebido — disse o vice de marketing.

Hernán Darío Vargas, repórter da Rádio Boyacá, nega que haja animosidade contra o Grêmio em Tunja. Disse que a cidade, a 2,8 mil metros acima do nível do mar, é conhecida na Colômbia por ser excessivamente pacífica.

O Grêmio alterou sua programação. Para poupar os jogadores de desgaste, o time permanecerá em Bogotá até o início da viagem a Tunja. A programação original previa um deslocamento até Cali, onde o time treinaria e pernoitaria terça-feira. A viagem se inicia às 19h20min de hoje. O Grêmio dorme em São Paulo e embarca às 8h30min de amanhã para Bogotá.

Próxima partida: 

LIBERTADORES DA AMÉRICA 

Boyacá Chicó x Grêmio 
Estádio Lá Independencia, em Tunja, Bolívia 
Quarta-Feira, dia 11 de março, às 21h50min

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.