Notícias

 | 09/03/2009 02h45min

Revoltada com Celso Roth, torcida é contida pela Brigada Militar

Em Santa Cruz do Sul, cordão de isolamento permitiu que o técnico caminhasse até o ônibus do Grêmio

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Não poderia ser pior o clima pré-viagem à Colômbia para o jogo contra o Boyacá Chicó, que pode definir na quarta-feira a vida do Grêmio na primeira fase da Libertadores. O vestiário após a derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, ontem, no Estádio dos Plátanos, virou questão de segurança pública. Soldados do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, com coletes à prova de bala e fortemente armados, salvaram Celso Roth da ira da torcida.

Veja os gols da partida:

Um cordão de isolamento permitiu que Roth caminhasse do acanhado vestiário até o ônibus. Para onde o olhar alcançasse, o quadro era de um time sem rumo. O experiente Tcheco, ainda esbaforido e sem camisa, tentou encontrar explicações para mais um fracasso. A certa altura, desistiu. E desabafou, evidenciando como andam os nervos e a confiança dos jogadores.

— Estamos em um nível tal que, se comprarmos o circo, o anão cresce.

O rosto do capitão não era de quem tentou mostrar bom humor. A metros dele, o meia William, do Santa Cruz, revelava uma realidade que não pode se repetir na Colômbia:

— A gente percebeu o nervosismo deles. Usamos este clima de instabilidade emocional em nosso favor.

Enquanto era entrevistado pelos repórteres no campo, Roth ouvia aquilo que o esperava do lado de fora:

— Fora Celso Roth!

Depois, o bordão mais pedido era o notório substituto predileto da torcida:

— Renato Gaúcho!

Os dirigentes terminavam por alimentar as pressões. O vice de futebol, André Krieger, argumentou e explicou o momento do Grêmio e a derrota. Mas Krieger teve a chance de cortar as especulações. Bastaria ter respondido de forma direta a uma pergunta:

— Roth fica no cargo seja qual for o resultado da Colômbia?

— O trabalho pode ser ótimo, e eu atesto isso, mas quando o resultado não vem, é preciso pensar em mudar, é assim em qualquer lugar do mundo — respondeu Krieger, quando bastaria ter dito um curto “sim”.

Próxima partida: 

LIBERTADORES DA AMÉRICA 

Boyacá Chicó x Grêmio 
Estádio Lá Independencia, em Tunja, Bolívia 
Quarta-Feira, dia 11 de março, às 21h50min

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.