Notícias

 | 07/03/2009 16h39min

Malwee vence Cresspom e é tricampeã da Superliga Futsal

Falcão, Humberto e Lenísio anotaram os gols do time catarinense

A equipe de Jaraguá do Sul faturou o terceiro título da Superliga de Futsal ao vencer o Cresspom (DF), neste sábado, com ginásio lotado em Concórdia (SC). A Malwee fez 5 a 2, com dois gols de Humberto, um de Lenísio e outros dois de Falcão. Magno, do Cresspom, anotou o primeiro e Mistura diminuiu nos minutos finais do jogo.

A Malwee começou o jogo pressionando para abrir logo o placar. Aos seis minutos, Humberto abriu o marcador, chutando de longe. O time de Brasília se manteve bem postado na marcação, segurando a equipe catarinense como podia. Após os primeiros minutos, a equipe cresceu e levou perigo diversas vezes ao gol de Tiago, que teve que fazer boas intervenções.

Mais objetiva em suas jogadas ofensivas, a Malwee chegou ao segundo gol com Humberto, que recebeu uma bola de Ari e apenas tocou para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, Lenísio concluiu depois de uma boa jogada de linha de fundo de Ari, anotando o terceiro do time de Jaraguá do Sul.

Na segunda etapa, logo no início, Falcão fez o quarto da equipe catarinense. Em uma falha individual do Cresspom, novamente Falcão faz seu gol, alcançando a artilharia isolada da competição com seis gols. Com a vantagem garantida, a Malwee começou a valorizar o jogo, dando espaço para o time de Brasília. Com o goleiro-linha em quadra, o Cresspom mostrou porque chegou a final.

Utilizando jogadas rápidas, conseguiu chegar diversas vezes ao gol, perdendo boas oportunidades. Aos 35 minutos, Magno venceu o goleiro Tiago, anotando o primeiro gol. Logo depois, foi anotado pênalti em favor da equipe brasiliense. Mistura cobrou e fez o segundo. Nos segundos finais, Mistura tentou uma meia bicicleta, acertando a trave, porém o zerar do cronômetro deu o terceiro título da Malwee na Superliga.

Para o jogador Falcão, sua equipe nunca se considera favorita em um campeonato, já que precisa mostrar dentro de quadra.

— Nossa equipe vem mantendo os pés no chão. A gente sempre pensa que pode perder, e isto faz com que estejamos sempre concentrados. O que nossa equipe vem fazendo nos últimos anos é para entrar na história do futsal — disse o craque Falcão ao final da partida.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.