Notícias

 | 06/03/2009 10h59min

Criciúma reage à provocação do meia avaiano Marquinhos

Wellington diz que comentários do adversário terão resposta dentro de campo

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

A provocação do meia Marquinhos em relação ao confronto de amanhã, quando o Avaí recebe o Criciúma, no Estádio da Ressacada, ganhou eco apenas na quinta-feira no vestiário do Heriberto Hülse. Mas para os jogadores do Tigre, as palavras do meia azurra refletem a necessidade de um resultado positivo após a goleada sofrida na última rodada.

Os jogadores reapresentaram-se na quinta-feirapela manhã, menos de 12 horas após a vitória por 3 a 0 sobre o Tupi (MG), que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Aqueles que jogaram apenas fizeram um trabalho leve no vestiário, enquanto os demais atletas treinaram na Toca do Tigre, sob orientação do técnico Leandro Machado. À tarde, o grupo recebeu folga, porque hoje pela manhã acontece o único treino tático antes do clássico.

Citado pelo meia Marquinhos na última terça-feira, sobre as declarações dadas ao final do jogo vencido pelo Tigre por 4 a 2 no primeiro turno, o volante Luis André confirmou ter feito o desabafo, mas prefere não alimentar a provocação de que “o Criciúma irá pagar o pato pela Chapecoense”:

— Encaro isso com normalidade. Declarei mesmo que não houve respeito porque estamos numa divisão inferior (Série C), mas jogo se ganha dentro de campo. Não foi nada para provocar ou chamar a atenção de alguém. Sabemos que clássico é difícil — explica.

Questionado sobre a possibilidade do Tigre vir a derrubar o técnico Silas, do Avaí, diante de um resultado favorável na Ressacada, o volante mantém a postura profissional:

— Isso é problema do Avaí. Nós vamos lá para fazer a nossa parte. Respeitamos, sabemos da qualidade do time deles, mas vamos fazer um bom jogo para conseguir um resultado positivo — explica.

Alheio a provocações porque evita ler jornais e ouvir noticiário, o lateral-esquerdo Wellington é taxativo:

— Se ele (Marquinhos) falou, vamos ter que ver dentro de campo, que é onde o jogo se decide mesmo.

Para sábado, o técnico Leandro Machado terá todos os jogadores considerados titulares à disposição. Recém-contratado, o lateral-direito Thiago Matos já está regularizado.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.