| 05/03/2009 17h25min
No habitual comunicado distribuído à mídia após os testes desta quinta-feira em Jerez de la Frontera, a McLaren culpou o forte vento pela violenta saída de pista do campeão mundial Lewis Hamilton. O inglês perdeu o controle do carro, percorreu toda a área de escape e se chocou levemente com a barreira de pneus, sem danificar muito o carro.
– O time trabalhou no acerto do carro até a sessão acabar prematuramente às 15h30min quando uma repentina rajada de vento mandou Lewis para fora da pista em direção à barreira de pneus. Como o impacto foi a meros 44 km/h, o carro foi de traseira, fazendo apenas a asa traseira ser deslocada e danificar um pouco a traseira – disse o comunicado.
Curiosamente, quando Hamilton chegou aos boxes, os mecânicos se apressaram em tapar com placas a visão dos fotógrafos, que tentavam registrar imagens do McLaren danificado do campeão do mundo. Hamilton foi o terceiro mais rápido do dia, atrás de Nick Heidfeld (BMW) e Kimi Raikkonen (Ferrari).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.