| 05/03/2009 17h05min
Vice-campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2007, as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina superaram, nesta quinta-feira, o qualifying da etapa de Santa Maria (RS), a segunda da temporada 2009. Além das irmãs cariocas, outras 15 parcerias - oito masculinas e sete femininas - asseguraram vaga no torneio principal, que começa nesta sexta, às 8h, na arena montada no Parque da Medianeira.
A dupla carioca não disputava um qualifying do Circuito Banco do Brasil desde 2003. Nesta quinta, Maria Clara e Carolina fizeram apenas uma partida na arena montada no Parque da Medianeira e venceram Luiza Amélia/Patrícia Moura (CE/MT) por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15.
– É sempre muito tenso jogar o qualifying. Todas as duplas dão a vida pelas vitórias, afinal ninguém quer voltar para casa no primeiro dia de competição. Me deu um frio na barriga, até porque entramos com a obrigação de passar. Mas, por outro lado, foi bom ter esse choque. Isso faz com que entremos mais focadas na etapa desde o começo. Me senti como no começo da carreira – brincou Carolina.
Além das filhas da ex-jogadora Isabel, outras sete parcerias femininas garantiram vaga no torneio principal: Mirlena Santos/Bruna (AM/PB), Leize/Josi (SC), Júlia/Sandra Mathias (RJ), Naiana/Luciana (CE), Evelyn/Fabíola (DF), Lívia/Nina (RJ) e Marcella/Shirleny (ES).
No masculino, as oito parcerias classificadas são Oscar/Guto (RJ/SP), Gustavo/Augusto (SP/SE), Juliano/Heder (ES), Adriano/Fabiano (PE), Nelsinho/Keko (SC), Alex/Mauro Nogueira (MS), Raphael/Arthur (PR) e Juca/Tiago (BA).
Nesta sexta, estas parcerias se juntarão a outras 32 - metade em cada naipe - para a disputa do torneio principal. No sábado, será disputada a fase eliminatória da competição e no domingo as finais e disputas de terceiro lugar.
Maria Clara e Carolina estão confirmadas no torneio principal em Santa Maria
Foto:
Silvio Ávila, CBV Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.