Notícias

 | 05/03/2009 11h25min

Fluminense e Botafogo entram em campo nesta quinta pela Copa do Brasil

Tricolor encara o Nacional-PB e o Alvinegro enfrenta o Dom Pedro

Quatro jogos ocorrem na noite desta quinta pela Copa do Brasil. Entre os confrontos, o Fluminense encara o Nacional-PB, às 19h30min, no Maracanã. Já o Botafogo enfrenta o Dom Pedro, às 21h30min, no Estádio Bezerrão, em Gama. O Sportv transmite o jogo do Flu ao vivo. A partida do Alvinegro poderá ser acompanhada na ESPN.

Com Fred contratado, Tartá será a opção para o ataque nesta noite. Criado nas divisões de base do clube, em Xerém, o jovem apoiador só ganhou a primeira oportunidade no ano entre os titulares após as lesões de Leandro Amaral, Roger e Maicon – este já está recuperado e ficará no banco de reservas. René Simões, por outro lado, não vê problema algum em escalar Tartá ao lado de Everton Santos.

– Não acho que o Tartá seja um meia. Acho que ele rende melhor como terceiro ou segundo atacante. Sei que com ele e o Everton Santos juntos vai faltar referência na frente, mas aposto nele e na dupla – disse o treinador.

Eliminado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraibano, para o Sousa, o Nacional-PB chega para conhecer o Maracanã sem o seu principal jogador: o atacante Peixinho. Ele, que voltava de lesão na partida de ida, ficou no banco, entrou no segundo tempo e acabou sendo expulso. Por isso, terá de cumprir suspensão automática.

O técnico Marcos Nascimento aposta nos contra-ataques rápidos para tentar surpreender o Fluminense no Rio de Janeiro.

Já no botafogo, a meta é vencer o Dom Pedro por uma diferença de, no mínimo, dois gols e evitar a partida de volta, no Rio de Janeiro. A ideia é fazer com que, assim, a equipe tenha mais tempo de se dedicar à Taça Rio, outra meta alvinegra.

Mas isso não significa menosprezo. O Alvinegro sabe que pode ocorrer surpresa na Copa do Brasil.

– O Dom Pedro tem uma equipe bem ajustada, que sai de forma rápida para os contra-ataques. Temos dois jogos para decidir a classificação, mas se estivermos numa noite feliz, vamos forçar o ritmo para vencer por dois gols de diferença – explicou Ney Franco.

O técnico alvinegro decidiu modificar a equipe, depois de observar vídeos de partidas do adversário. O técnico manterá o esquema 3-5-2, mas com Leandro Guerreiro na zaga. Wellington será substituído pelo volante Léo Silva, e Lucas Silva cede a vaga a Jean Carioca, que terá sua primeira chance como titular. A ausência continua a ser Victor Simões, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. No banco, a novidade será o atacante Júnior, promovido dos juniores.

O destaque do time do Dom Pedro é o recém-contratado Renaldo, de 38 anos, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 e autor de 30 gols na edição de 2003. O técnico Fernando Tonet não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafinha, que cumpre suspensão relativa à Série C do ano passado. O zagueiro Rodrigo Mello e o meio-campo Maninho, machucados, são dúvida.

Em outros jogos desta quinta, o Santa Cruz recebe o Americano no Estádio Arruda às 20h30min. No mesmo horário, o Paraná encara o Mixto no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.