Notícias

 |  hmin

Leão contrata goleiros e pode trocar Flávio por Gustavo

A primeira posição já definida no grupo do Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro é a de goleiro. Com a contratação de Cristiano, do União Barbarense (SP), e a volta de Gilberto, que vem da Caldense (MG) e já esteve no Leão no ano passado, o técnico Lula Pereira tem uma posição a menos com que se preocupar.

O restante do grupo, ainda está sendo montado. Já foram contratados 11 atletas e outros cinco devem chegar até o início da competição. A definição só será alterada por uma eventual transferência do goleiro Flávio.

Com isso, Gustavo, do Rio Branco, considerado por muitos analistas como o melhor goleiro do Campeonato Paulista e já anunciado pelo Leão, será confirmado.

O terceiro goleiro é Gilberto, jovem que veio da Caldense no ano passado, quando o grupo era comandado por Adilson Batista, mas não chegou a disputar nenhuma partida na Série B do Brasileiro.

O setor mais carente é a zaga. O grupo conta apenas com Leandro, remanescente da última temporada, o júnior Douglas e o recém-contratado Gilmar Lima, que disputou o último Paulistão pelo Rio Branco, de Americana.

As laterais contam com quatro jogadores, mas Lula Pereira já avisou que fará testes e só definirá mais tarde quem permanece e quem deixa o clube. Mazinho, pela esquerda, e Sérgio Gomes, contratado do Friburguense (RJ), pela direita, devem ser os titulares.

No meio-de-campo, quatro volantes de origem e mais o improvisado Marquinhos Rosa disputam posição. Edmilson e Anderson, que já estavam no grupo, ganharam a companhia de Bia, vindo do Bandeirante-SP, e Alexandre Silva, conhecido da torcida catarinense pela temporada que passou no Figueirense, em 2001.

Alexandre é homem de confiança de Lula Pereira, com quem já trabalhou no Botafogo (SP) e América (MG). Os meias Marcelinho e Reinaldo, as raras excessões no deserto de criatividade azurra no Estadual, devem permanecer como titulares no Brasileirão. Marco Túlio, ex-Americano, e Abedi, ex-Friburguense, pedem passagem.

O ataque, o grande problema do Leão no Catarinense, também foi reforçado. Além de Brener, Flávio Elias e Luciano, que permanecem no grupo, chegaram Paulinho (Friburguense) e Fabrício Carioca (Americano).

Além dos atletas já contratados, outros sete estão em testes na ressacada, incluindo o veterano atacante Narcísio.

– Não vamos dar nomes nem posições, mas estamos trabalhando para reforçar o grupo – afirmou o técnico Lula Pereira.

Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.