Notícias

 | 01/03/2009 18h18min

Kléber brilha e Cruzeiro goleia Ituiutaba no Mineiro

Atacante anotou três gols na goleada celeste por 4 a 1

Com três gols do atacante Kléber, o Cruzeiro aplicou 4 a 1 no Ituiutaba neste domingo no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Wellington Paulista completou o placar para os cruzeirenses, e Kiko marcou o dos visitantes. Agora, a equipe da capital abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. São 19 pontos, contra 14 do rival Atlético. O jogo também marcou a volta de Sorín à equipe.

O Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta para enfrentar o Universitario de Sucre na Bolívia, pela Copa Libertadores. No Estadual, o próximo adversário será o Tupi, novamente no Mineirão, às 19h10min de domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Ituiutaba recebe o América-MG.

O Ituiutaba armou uma retranca que durou apenas nove minutos. Com dificuldades para entrar na defesa, o time celeste chegou ao gol após um desarme na saída de bola. Após pressão de Elicarlos e Gérson Magrão, este deu passe para Kléber, que chutou forte para abrir o placar.

Dez minutos depois, veio o segundo. Camilo aproveitou uma bola mal dominada por Wellington Paulista e viu Kléber livre. O número 30 tocou para ampliar a vantagem antes que o adversário chegasse.

O Cruzeiro não produzia muito, mas mantinha um ótimo aproveitamento. Aos 28, fez 3 a 0. Kléber deu passe para Camilo, que ganhou a dividida com adversários e chutou da entrada da área. O goleiro foi enganado pelo desvio da bola e espalmou de forma desajeitada. Wellington Paulista só teve o trabalho de empurrar para a rede. Kiko ainda diminuiu para os visitantes pouco antes do final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Marquinhos Paraná substituiu Camilo dizendo que ia proteger os avanços de Sorín. Dez minutos depois, no entanto, o argentino foi sacado de campo para a entrada de Bernardo.

Aos 20 minutos, Henrique deu um ótimo toque ao atacante. Livre e em posição legal, ele escolheu o canto e fez 4 a 1 aos 20 minutos. Nem comemorou, mesmo após olhar para o bandeirinha para se certificar de que não estava impedido.

O Ituiutaba ainda teve outro jogador expulso: Radar. O Cruzeiro continuou rondando a área adversária, mas ao mesmo tempo dosou forças até o fim da partida. Nos acréscimos, Wellington Paulista ainda acertou a trave.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.