| 27/02/2009 23h21min
O garoto Saimon, de 17 anos, foi um dos destaques do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, nesta sexta, no Olímpico, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O jogador, que começou como pivô no futsal, chegou ao clube em 2007 e passou a atuar como zagueiro no campo. Nesta noite, no jogo em que o Tricolor se garantiu na final da Taça Fernando Carvalho, que será decidida em um Gre-Nal, no domingo, no Beira-Rio, ele jogou na lateral-direita e acredita que se saiu bem.
– Foi importante minha participação. No segundo tempo não saí muito para o jogo, até porque conseguimos o resultado no começo. Acho que, independentemente de ter sido improvisado, consegui desempenhar um bom papel ali, e espero que o professor tenha ficado satisfeito – diz ele.
Saimon diz que é fácil um jogador de futsal se adaptar ao futebol de campo.
– Futebol é futebol, seja no salão ou no campo. Quem tem o dom sabe jogar e aproveita bem.
Contra o Veranópolis, Saimon conta que Celso Roth pediu para ele guardar a posição e sair para o ataque quando tivesse oportunidades. O jogador diz que sentiu confiança ao lado dos companheiros de equipe.
– O professor Celso me pediu que, no primeiro momento, ficasse guardando a posição e, quando eu tivesse espaço, ele me deu liberdade para sair para o ataque e ajudar o pessoal lá da frente. O pessoal me deu confiança, e eu vi que na primeira oportunidade já fui bem – analisa.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.