| 25/02/2009 08h51min
A data da estreia de Ronaldo no Corinthians segue indefinida. Na verdade, o técnico Mano Menezes afirma não ter decidido. Descartou, porém, o jogo desta quarta-feira, contra o Noroeste, acenou com poucas chances para a partida de domingo, diante do Marília, e deixou em aberto para os duelos com Itumbiara, Palmeiras e São Caetano. Independentemente de onde e quando, o treinador alvinegro está feliz com um avanço na fase final da recuperação: a presença do atacante na maratona de viagens. As informações são do GloboEsporte.com.
– O importante nesse momento é que o Ronaldo vai começar a sentir o cheiro do jogo novamente. Isso faz parte desse processo de retomada da condição de jogo. Os últimos passos são esses, e no caso dele é fundamental que essa última etapa seja nessa viagem – falou o treinador do Timão, que só volta a jogar em casa no dia 11 de março, contra o São Caetano. Até lá, faz quatro jogos longe da capital.
Recentemente, quando anunciou a possibilidade de Ronaldo participar das viagens, Mano Menezes imaginou a estreia do atleta para o começo de março. Portanto, as chances disso acontecer contra Itumbiara, pela Copa do Brasil, ou no clássico com o Palmeiras, pelo Paulistão, aumentam. Só não se sabe ainda se de titular ou começando no banco de reservas e entrando por 15 minutos depois.
– Não faz diferença se ele vai estrear num jogo maior ou menor. O adversário e o campo não importam. Quando o Ronaldo estiver capaz vai jogar e tenho certeza que está próximo. Um atleta do nível dele não pode estrear se não estiver em condição de apresentar esse nível. Por tudo isso que falamos que daqui uma semana é prematuro – acrescentou o comandante.
Apresentado oficialmente no dia 12 de dezembro do ano passado, Ronaldo trabalha no Corinthians desde o dia 26 daquele mês. De lá para cá, especula-se que ele tenha perdido oito quilos no total. Há mais de um ano sem entrar em campo, o atacante realizou dois jogos-treino até o momento, ambos contra a equipe sub-17. No primeiro, ele fez dois gols e deu dois passes. No outro, foi autor de três assistências em goleada por 7 a 0.
Agora, o jogador não está mais trabalhando de maneira separada do elenco. Como parte da fase final de recuperação, começou a ter as mesmas atividades dos outros jogadores para poder ganhar ritmo para estreia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.