| 23/02/2009 10h23min
As esperanças da ex-Honda de ficar na Fórmula-1 sofreram um duro golpe nesta segunda-feira. A montadora japonesa anunciou que não vê um comprador sério para a equipe. Após meses de especulação sobre o futuro do time, com os rumores de que Richard Branson, dono da Virgin, poderia estar envolvido, as esperanças do negócio sair foram derrubadas pela fábrica.
Segundo o GloboEsportes.com, Takeo Fukui, presidente da Honda que está deixando o cargo, disse que a montadora encontrou problemas para achar um comprador. Em entrevista coletiva realizada em Tóquio, ele afirma que poucos avanços foram feitos desde dezembro.
– Existem várias ofertas pela equipe, mas ainda não vimos nenhum comprador sério. O processo de venda está sendo difícil – diz Fukui.
Os comentários de Fukui adicionam mais dúvidas sobre os bastidores da ex-Honda. No domingo, Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula-1, afirmou que Nick Fry e Ross Brawn negaram uma oferta de 100 milhões de libras (R$ 345 milhões) para ajudar a salvar a equipe.
O tempo está acabando para a Honda achar um comprador. A Mercedes, que deverá fornecer motores para a equipe, quer garantias até o fim desta segunda de que o time terá dinheiro para toda a temporada. A ex-Honda mantém silêncio sobre as negociações.
Fukui, presidente da montadora, sairá em junho e será substitído por Takanobu Ito, diretor sênior de operações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.