Notícias

 | 20/02/2009 10h40min

STJD ameaça levar caso do Vasco à Fifa

Clube entrou na Justiça do Trabalho para reaver pontos perdidos no Carioca

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) ameaçam levar o caso do Vasco à Fifa caso o clube carioca não desista de reaver os seis pontos perdidos na Taça Guanabara. Caso seja punido, o Vasco pode ficar fora das competições nacionais.

– Não quero aqui ameaçar ninguém e nem nenhum clube. Apenas digo que comunicarei à CBF e à Fifa o que está ocorrendo. O Vasco tomará a atitude que ele julgar melhor. Somos subordinados à Fifa, e assim cumpriremos qualquer determinação que ele diga que precisa ser feita – afirmou o vice-presidente do STJD, Rubens Approbato.

Approbato afirma que é competência da Justiça Desportiva analisar o caso vascaíno. O clube carioca tenta reaver na Justiça do Trabalho os pontos perdidos pela suposta escalação irregular do meia Jéferson na partida contra o Americano, na primeira rodada do campeonato.

– Pela Constituição, a competência para julgar o caso da perda de pontos é nossa, da Justiça Desportiva. Não estamos decidindo relações de trabalho entre clube e jogador. Não há no STJD ou no TJD-RJ qualquer matéria trabalhista sendo julgada – disse Approbato.

Na última quinta-feira, o Vasco entrou com recurso no Tribunal Regional do Trabalho e conseguiu reverter a perda dos pontos. Mesmo assim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janerio (Ferj) manteve as semifinais da Taça Guanabara, com os confrontos entre Flamengo x Resende e Fluminense x Botafogo.

Com informações do GloboEsporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.