| 19/02/2009 13h03min
O Grêmio enviou à Federação Gaúcha de Futebol, nesta quarta, um pedido para alteração de datas da fase final do Gauchão, em razão da estreia na Copa Libertadores. O vice de futebol André Krieger afirmou nesta quinta que a sugestão de datas do clube acabou prejudicada em razão da derrota do Inter para o União, pela Copa do Brasil. Diante do impasse, o dirigente não descarta o uso de time misto ou reserva nas partidas decisivas do Estadual.
Acompanhe o treino desta quinta no Pré-Jogo
– Ontem, ao final da tarde, o Grêmio encaminhou à Federação Gaúcha uma sugestão de datas, em função principalmente da Libertadores, da dificuldade que terá em poder levar com maior número de titulares possíveis as duas competições. O clube pediu a transferência do Gre-Nal para a segunda à noite (2 de março). Mas essa manifestação acabou prejudicada em razão da derrota do Inter de ontem à noite – declarou.
– É importante que se diga que não se trata de menosprezo ao Juventude e ao próximo adversário, é que trabalhamos com programação. Há todo um trabalho de logística que deve ser implementado e que antecede cada jogo. Nos obrigamos a planejar os compromissos futuros – completou.
O time encara o Universidad do Chile, quarta-feira, dia 25, no Estádio Olímpico pela Copa Libertadores. Se passar pelo Juventude neste sábado, jogará no dia 27 as semifinais do Gauchão. A final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão, será no domingo, 1º de março. Krieger reiterou que a prioridade do clube é a competição continental, portanto, equipe mista ou reserva pode ser a opção para evitar o desgaste:
– Temos dito que a prioridade máxima para o Grêmio é a Libertadores. Não colocaremos em risco esse projeto. Se necessário, o Grêmio lançará a equipe mista ou uma equipe de reservas no Campeonato Gaúcho. Até mesmo em um Gre-Nal decisivo – declarou.
Sobre contratações, o vice de futebol negou interesse em zagueiro. O clube teria sondado o volante Sandro Silva, no Palmeiras. Krieger preferiu despistar:
– O Grêmio procura sim um volante em razão da perda do Willian Magrão. Tem que recompor numericamente o grupo de jogadores. Mas corremos contra o tempo. Utilizaremos o tempo para inscrição da Libertadores até sexta-feira – salientou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.