Notícias

 | 18/02/2009 23h50min

Figueirense perde de 3 a 2 para Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

Vitória simples em Florianópolis coloca o Alvinegro na segunda fase

O Figueirense errou muito e perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, nesta quarta, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, no Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Figueira precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 para se classificar para a segunda fase.

A partida de volta será realizada no dia quatro de março, no Orlando Scarpelli, e decidirá quem vai passar à segunda fase da competição nacional.

O jogo

O jogo no estádio Nhozinho Santos começou em um ritmo alucinante. Aos dois minutos, Tico Mineiro cobrou falta com categoria, o goleiro Wilson se esticou e fez uma linda defesa no ângulo esquerdo de seu gol.

Um minuto depois, na bola esticada para a área, Ricardinho ficou na cara de Rodrigo Ramos e chutou, o goleiro do Sampaio Corrêa fez uma grande defesa. Aos cinco minutos, Lairson lançou para Tiago Miracema, o atacante dominou e chutou forte da entrada da área, a bola subiu um pouco e saiu pela linha de fundo.

O Figueirense voltou a chegar ao gol adversário aos 21 minutos. Depois da bobeira da zaga do Sampaio Corrêa a bola sobrou para Ricardinho, que chutou forte, a bola desviou em Schwenck e saiu pela linha de fundo.

O Sampaio Corrêa chegou ao seu gol aos 24 minutos. Na falta cobrada pela direita, a bola viajou para a área e o zagueiro Leandro, sozinho, cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Wilson que nada pode fazer no lance e abriu o placar para os donos da casa.

O segundo gol do Sampaio Corrêa aconteceu aos 28 minutos. Válbson cruzou a bola para a área, Rômulo e Tico Mineiro se chocam no ar e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança de Tico Mineiro a bola vai à direita do gol de Wilson, que foi no lance mas não alcançou a bola.

O Figueirense esboçou uma reação e, aos 37 minutos, Roger cobrou escanteio e Bruno Perone, na primeira trave cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Rodrigo Ramos e diminuiu o placar para o Alvinegro.

Segundo tempo

Para a segunda parte da partida, o técnico Pintado colocou em campo o atacante Rafael Coelho no lugar do meia Jairo e o time ficou mais ofensivo.

Mas, o Figueira levou um duro golpe aos seis minutos. Em rápida jogada pela direita, Ricardo Feltre cruzou e Tico Mineiro subiu mais do que a zaga e de cabeça marcou o terceiro gol do Sampaio Corrêa.

Depois de levar o terceiro gol, o atacante Marcelo entrou no lugar de Schwenck, aos 12 minutos. Aos 17 minutos, Roger cobrou falta com muita força e o goleiro Rodrigo Ramos fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos 20 minutos, o jogo parecia ter mudado a favor do Figueira. O meia Tica que havia entrado fazia poucos minutos deu uma forte entrada em Rafael Coelho e foi expulso de campo.

Com um a mais, o Figueira partiu para cima do Sampaio Corrêa. Porém, sem padrão de jogo e com cada jogador querendo resolver a partida sozinho, o Alvinegro passou longe de transformar a pressão em gol. Somente aos 37 minutos o Figueirense chegou com perigo. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Bruno Perone, que de dentro da pequena área chutou por cima da trave e perdeu um gol feito.

Quando a partida caminhava para o resultado de 3 a 1 para os donos da casa, o Figueirense "achou" um gol muito importante para a sequência da Copa do Brasil. Aos 42 minutos, Rafael Coelho dominou a bola na entrada da área e ela sobrou para o atacante Marcelo, que dentro da área chutou cruzado e anotou mais um gol para o Figueira.

CLICRBS
Gols: Leandro (S), aos 23 e Tico Mineiro (S), ao 28 e Bruno Perone (S), aos 37 minutos do 1º tempo. Tico Mineiro, aos seis minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Tico Mineiro, Leandro e Marcinho (S); Rômulo, Roger e Bruno Perone (F);
Cartão Vermelho: Tica (S).
Arbitragem: Afonso Amorim de Souza, auxiliado por José Nilton da Costa e Francisco Nuriman Machado (trio do Piauí).
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis.
SAMPAIO CORRÊA ( 3 ) FIGUEIRENSE ( 2 )
Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Leandro, Roque, Almir; Marcelo Mendes, Cristiano, Lairson (Marcinho), Válbson (Tica); Tico Mineiro e Tiago Miracema (Robinho)
Técnico: Vinícius Saldanha
Wilson; Anderson Luis, Bruno Perone, Dieyson, Wellington; Roger, Rômulo (Talhetti), Juninho, Jairo (Rafael Coelho); Ricardinho e Schwenck (Marcelo)
Técnico: Pintado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.