Notícias

 | 18/02/2009 10h29min

Metrô afasta seis jogadores e procura reforços para o returno

Seis jogadores foram afastados do grupo, entre eles dois titulares

Paola Loewe  |  paola.loewe@santa.com.br

A frase do treinador Luiz Carlos Barbieri após o Metropolitano ter fechado o turno do Campeonato Catarinense sem vencer foi ouvida pela diretoria verde. Depois da derrota para o Avaí, ele constatou: a foto do time precisava mudar. O pedido começou a ser atendido na terça-feira, um dia após a entrada de Sandro Glatz no colegiado que cuida do Futebol do Verdão: seis jogadores foram afastados do grupo, entre eles, dois titulares — o atacante Felipe Oliveira e o lateral-esquerdo Daniel Marques.

O zagueiro Rodrigo e o meia Rodrigo Couto, reservas, além da dupla João Moreno e Tiaguinho, que veio do Fluminense e nem chegou a atuar, completam a lista. Todos foram avisados do afastamento e ficarão treinando separadamente até arrumarem outro clube. A intenção é que eles manifestem o desejo de sair e façam algum acordo, já que o Verdão não está disposto a rescindir contratos devido ao alto custo.

Na mesma situação já estava o atacante Reinaldo Peres, que não fechou com outra equipe e ainda treina em Blumenau, ao contrário de Willian e Anderson, que também haviam sido liberados e acertaram transferência para o futebol gaúcho (estão no Santa Cruz e Caxias, respectivamente).

— Vamos pagar os salários e cumprir o contrato até o final, mas eles não jogarão mais pelo Metrô. Estão livres para negociar — explicou Glatz.

O zagueiro Rodrigo teria seguido as recomendações e ligado para o Brasil de Pelotas (RS), clube que defendeu no ano passado, manifestando o desejo de voltar. No entanto, até terça-feira à noite, nenhum havia deixado oficialmente o Verdão.

Apesar de ter falado em acabar com problemas de relacionamento dentro do grupo, a direção garante que todos os afastamentos são de ordem técnica e foram definidos a partir de uma lista elaborada pela comissão. Agora, cabe ao colegiado buscar os substitutos.

Na terça-feira, alguns reforços estavam engatilhados, mas nenhum nome será revelado antes dos exames médicos e da assinatura do contrato. Como as principais baixas estão no setor ofensivo, a pressa é maior na busca por meias e atacantes.

— Queremos acertar até quinta-feira (amanhã), para que os reforços já possam jogar no sábado (contra o Marcílio Dias) — afirmou Glatz.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.