| 16/02/2009 21h23min
O argentino Maxi López foi finalmente apresentado pelo Grêmio. Depois de quase um mês de negociação, o atacante chegou nesta segunda para se somar aos jogadores da posição que já estão no clube. Ele não atuará na estreia do Grêmio na Copa Libertadores, no próximo dia 25, em casa, contra a Universidad, do Chile. Deverá estar à disposição somente em 20 dias. O contrato do jogador vai até o final da temporada, e ele receberá US$ 90 mil mensais (aproximadamente R$ 203 mil).
– O importante é um grupo trabalhar muito bem em conjunto, chego para somar aos companheiros e me adaptar ao esquema – diz o jogador.
Alex Mineiro e Jonas - goleador da equipe - são os principais jogadores do ataque do Grêmio atualmente. Herrera recupera a forma e o ritmo de jogo e começa a entrar aos poucos durante as partidas. O técnico Celso Roth ainda não definiu o esquema que utilizará para a Copa Libertadores. Nesta temporada, ele já testou o 3-5-2, o 3-6-1 e o 4-4-2.
– O esquema tático é um trabalho para o treinador. Sou um jogador que me entrego e me esforço, sou um atacante que trabalha pelos gols. Vou me sacrificar e me adaptar ao futebol do Grêmio – destaca.
Em 144 jogos, Maxi López fez 26 gols. O atacante explica que ficou muito tempo sem marcar porque não teve continuidade nos outros clubes por onde passou depois do River Plate.
– Acredito que o fundamental em um atacante é a continuidade. Nos primeiros anos no River tive uma continuidade importante e pude dar meu máximo. No Barcelona, no Mallorca e em Moscou não tive. No Brasil, quero voltar a marcar gols.
Apesar de não estar em plenas condições físicas para começar a jogar, Maxi López espera atuar o mais rápido possível com a camisa gremista.
– A ideia é iniciar o mais rápido possível. Nesses últimos dias não pude trabalhar 100%, então quero trabalhar ao máximo nesses dias, há partidas muito importantes na Libertadores e eu quero estar em meu melhor condicionamento. Chego com muita vontade de trabalhar.
O argentino diz que se identificou e acredita no projeto do Grêmio para a temporada. Esse foi um dos motivos de seu acerto com o clube.
– Acredito no projeto do Grêmio, é muito sério, eu confio muito. O futebol brasileiro em nivel mundial é muito importante. Aqui estou perto de minha família também, é um conjunto de muitas coisas.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.