| 16/02/2009 11h18min
Sem vencer nenhuma partida no turno do Estadual, o Metrô amargou na última rodada uma derrota por 2 a 0 para o Avaí. Após quatro pontos somados em nove jogos, o técnico Luís Carlos Barbieri quer um basta à situação incômoda no time blumenauense. Para ele, tem que mudar tudo na equipe, desde a parte técnica até a emocional.
— Temos que mudar a foto do time. Temos algumas carências e precisamos mudar para reverter este quadro. Estamos trabalhando muito com o emocional deles, motivando, fazendo com que eles acreditem. Eles tomam um gol e ficam abatidos, acham que não têm força para buscar. Temos que trabalhar técnica, tática, física e emocionalmente. Temos tudo para trabalhar nesta semana — afirmou
Barbieri.
Para ele, o Metrô chegou a dominar o
segundo tempo contra o Avaí, mas faltou garra e confiança na reação.
— O time não reagiu, mas nossa equipe não estava jogando mal. Tivemos a chance de empatar, mas em uma bola esticada acabou surgindo o segundo gol deles. Estávamos criando, dominando o jogo no segundo tempo. Mas é difícil fazer isto com uma equipe que está moralmente abatida. Desde novembro o time não ganha um jogo. Cria situações, não faz os gols. Toma gols que não se pode tomar como uma equipe da Primeira Divisão do Catarinense.
Barbieri chegou a afirmar que se esta situação estivesse ocorrendo no passado, ele já teria largado o time. No entanto, segue trabalhando com sua consciência limpa, pois não foi ele que montou o plantel que deixou o time na lanterna do turno.
— O futebol é feito de resultados. O tempo vai mudando os teus conceitos. Se fosse um tempo atrás, eu já teria chutado o balde. Cheguei aqui, peguei um time que já estava formado, então as coisas não são fáceis. Estou
com minha consciência tranquila, não
fui eu que montei este plantel e estou tentando colocar uma filosofia, um trabalho.
Ele segue esperançoso por reforços. Mas não quer saber de jogador que estava parado. Barbieri disse que está à procura de atletas preparados fisicamente para ajudarem o Metropolitano ao longo de todo o returno.
— Precisamos de alguns jogadores. Eu passei o final de semana todo em contato com atletas, empresários, dirigentes. Não quero trazer jogador que já esteja há três meses parado e fique condicionado no final do campeonato. Temos que ter tranquilidade para trazer jogadores que ao menos estejam se preparando fisicamente — finalizou Barbieri.
O duelo de estreia do Metrô no returno será no próximo sábado, às 16h, em um clássico do Vale. O time encara o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Barbieri disse que, se fosse no passado, já teria chutado o balde e largado o Metropolitano
Foto:
Ulisses Job, Jun 07
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.