| hmin
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, dia 23, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca, depois de quatro anos. A final encheu o estádio no Rio, reunindo 77,5 mil torcedores. O time do Vasco soma agora 22 títulos estaduais, apenas atrás do próprio Fluminense, líder das estatísticas com 29 conquistas.
O tricolor das Laranjeiras, que precisava vencer por dois gols de diferença, foi surpreendido logo no primeiro minuto da partida, quando Léo Lima aproveitou o rebote do goleiro Kléber para abrir o placar para o Vasco. O Fluminense empatou com cruzamento de Fábio Bala para Ademílson aos 21 minutos. Na segunda etapa, aos 15 minutos, Souza marcou o segundo gol vascaíno, garantindo o título.
O jogo, entretanto, foi marcado pela confusão que começou com as expulsões de Marcelinho Carioca e Marcão. Com a partida reiniciada após as expulsões, Léo Lima derrubou Alex Oliveira na beira do campo, o que irritou Antônio Lopes. O técnico do Vasco jogou a bola no corpo de Alex, que estava caído. A partir daí, um tumulto paralisou a partida por 13 minutos, culminando com a expulsão de Lopes. O jogo só pôde ser reiniciado após intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Os erros na arbitragem e as participações equivocadas, incluindo o desvio de uma bola que gerou o primeiro gol do Vasco, fizeram da atuação do juiz Samir Yarak o destaque negativo da decisão no Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.